20.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeito de Brusque participa de reunião na AMMVI sobre compra de vacinas

Prefeito de Brusque participa de reunião na AMMVI sobre compra de vacinas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou na tarde desta quinta-feira (11) de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI. Na pauta, o alinhamento das informações para compra internacional da vacina russa Sputnik V, distribuída pela empresa Globalpharm LTDA.

Em princípio, 4 milhões de doses serão disponibilizadas para 260 cidades catarinenses, que manifestaram interesse de compra. Brusque está na lista de espera para aquisição de 50 mil doses.

Durante a reunião, comandada pelo presidente da entidade, prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall, também foram tratados outros assuntos relacionados à pandemia na região e ao Decreto Estadual.

De acordo com o chefe do Executivo brusquense, no que se refere a compra das vacinas russas, os prefeitos têm muitos questionamentos.

“Buscamos o consenso em termos de compra das vacinas, para que a região tenha um critério único. Encaminhamos documentos ao Tribunal de Contas e mais informações para a FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e demais frentes, que estão encaminhando os pedidos para compra da vacina. Tudo para que possamos ter uma visão mais clara e passar a realidade do que está acontecendo à população”, explica Vequi.

Segundo ele, por enquanto não há uma posição definitiva sobre a aquisição das vacinas. “Queremos que este quadro seja o mais claro possível, para entender esta compra, já que trata-se de uma negociação internacional por meio de consórcio. Há muita preocupação entre os prefeitos. Por isso, mais uma vez nos reunimos aqui em Blumenau para discutir e amadurecer, de que forma poderemos avançar nesta questão das vacinas”, conclui.

Publicidade
WhatsApp chat