23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasIgrejas retomam celebrações com fiéis aos fins de semana

Igrejas retomam celebrações com fiéis aos fins de semana

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As igrejas retomam neste final de semana as celebrações que haviam sido suspensas, em obediência ao decreto estadual dos finais de semana anteriores. No Santuário de Azambuja, em Azambuja, e na igreja Matriz São Luís Gonzaga, no Centro, além de suas comunidades, as medidas já passam a valer a partir deste sábado, conforme as orientações estaduais e arquidiocesanas.

O reitor e pároco do Santuário de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga, informa que as celebrações na Paróquia de Azambuja e na comunidade São Sebastião no Cedrinho, a partir deste sábado (13), voltarão ao seu horário normal. 

Será permitida novamente a participação dos fiéis, que havia sido suspensa há duas semana, devido ao decreto do Governo do Estado.  Todos os protocolos de saúde serão aplicados, como o uso obrigatório da máscara, álcool em gel e capacidade de 25% na igreja. 

Igreja de Azambuja. (Foto: Pascom/Santuário de Azambuja)

“É importante que a comunidade mantenha a sua fé viva, principalmente durante este tempo difícil. Vamos retomar, mas respeitando todos os protocolos sanitários”, afirma padre José Henrique.

Missas voltarão a ser abertas neste final de semana na Paróquia São Luís Gonzaga

A Paróquia São Luís Gonzaga informa que, a partir do decreto emitido na tarde de ontem, 10 de março, pelo Governo do Estado, as missas voltarão a ser abertas neste final de semana, na igreja Matriz e Comunidades. É importante ressaltar que todos os protocolos de saúde e segurança serão reforçados, com uso obrigatório da máscara, uso de álcool gel e limite da capacidade restrita em 25%. Já a secretaria da paróquia, que tradicionalmente abre aos sábados de manhã, estará fechada neste final de semana, conforme também estabelecido em decreto.

Igreja Matriz São Luís Gonzaga. (Foto: Assessoria de Imprensa/Paróquia São Luís Gonzaga).

“O decreto tornou possível a realização aberta das missas durante a semana, aos sábados e domingos. Ficamos felizes porque estamos vivendo a quaresma e sabemos a importância deste tempo na vida espiritual e humana do nosso povo e da força que isso nos traz para, juntos, encontrarmos elementos que nos ajudem a superar a pandemia”, frisa o pároco, padre Diomar Romaniv.

Na abrangência da Paróquia está assegurado o cumprimento de todas as restrições e protocolos exigidos pelos órgãos competentes, uma postura responsável que é mantida desde a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Brusque e região. “Pedimos apenas a compreensão das pessoas para o limite da capacidade de cada igreja, seja na Matriz ou nas Comunidades. A transmissão da missa pelas nossas redes sociais está mantida”, enfatiza, padre Diomar.

O pároco lembra que, a partir de domingo, a paróquia celebrará a Semana de São José, com missas sempre às 19h, na igreja Matriz, terminando na sexta, 19, com a Solenidade de São José. Estas missas também serão transmitidas pelas redes sociais. Da mesma forma, padre Diomar destaca que encontros presenciais de pastorais, reuniões e catequeses estão suspensos e deverão ocorrer de forma remota.

Publicidade
WhatsApp chat