Igrejas retomam celebrações com fiéis aos fins de semana

Será permitida novamente a participação dos fiéis, que havia sido suspensa há duas semana, devido ao decreto do Governo do Estado

Publicidade
Utilidade pública

As igrejas retomam neste final de semana as celebrações que haviam sido suspensas, em obediência ao decreto estadual dos finais de semana anteriores. No Santuário de Azambuja, em Azambuja, e na igreja Matriz São Luís Gonzaga, no Centro, além de suas comunidades, as medidas já passam a valer a partir deste sábado, conforme as orientações estaduais e arquidiocesanas.

O reitor e pároco do Santuário de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga, informa que as celebrações na Paróquia de Azambuja e na comunidade São Sebastião no Cedrinho, a partir deste sábado (13), voltarão ao seu horário normal. 

Será permitida novamente a participação dos fiéis, que havia sido suspensa há duas semana, devido ao decreto do Governo do Estado.  Todos os protocolos de saúde serão aplicados, como o uso obrigatório da máscara, álcool em gel e capacidade de 25% na igreja. 

Igreja de Azambuja. (Foto: Pascom/Santuário de Azambuja)

“É importante que a comunidade mantenha a sua fé viva, principalmente durante este tempo difícil. Vamos retomar, mas respeitando todos os protocolos sanitários”, afirma padre José Henrique.

Missas voltarão a ser abertas neste final de semana na Paróquia São Luís Gonzaga

A Paróquia São Luís Gonzaga informa que, a partir do decreto emitido na tarde de ontem, 10 de março, pelo Governo do Estado, as missas voltarão a ser abertas neste final de semana, na igreja Matriz e Comunidades. É importante ressaltar que todos os protocolos de saúde e segurança serão reforçados, com uso obrigatório da máscara, uso de álcool gel e limite da capacidade restrita em 25%. Já a secretaria da paróquia, que tradicionalmente abre aos sábados de manhã, estará fechada neste final de semana, conforme também estabelecido em decreto.

Igreja Matriz São Luís Gonzaga. (Foto: Assessoria de Imprensa/Paróquia São Luís Gonzaga).

“O decreto tornou possível a realização aberta das missas durante a semana, aos sábados e domingos. Ficamos felizes porque estamos vivendo a quaresma e sabemos a importância deste tempo na vida espiritual e humana do nosso povo e da força que isso nos traz para, juntos, encontrarmos elementos que nos ajudem a superar a pandemia”, frisa o pároco, padre Diomar Romaniv.

Na abrangência da Paróquia está assegurado o cumprimento de todas as restrições e protocolos exigidos pelos órgãos competentes, uma postura responsável que é mantida desde a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Brusque e região. “Pedimos apenas a compreensão das pessoas para o limite da capacidade de cada igreja, seja na Matriz ou nas Comunidades. A transmissão da missa pelas nossas redes sociais está mantida”, enfatiza, padre Diomar.

O pároco lembra que, a partir de domingo, a paróquia celebrará a Semana de São José, com missas sempre às 19h, na igreja Matriz, terminando na sexta, 19, com a Solenidade de São José. Estas missas também serão transmitidas pelas redes sociais. Da mesma forma, padre Diomar destaca que encontros presenciais de pastorais, reuniões e catequeses estão suspensos e deverão ocorrer de forma remota.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC enfrenta o Vila Nova neste domingo, 24, no Augusto Bauer

O Brusque FC poderá contar com a sua torcida na partida contra o Vila Nova, neste domingo, 24, às...
Publicidade
WhatsApp chat