Publicidade

Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão online na terça-feira

Na oportunidade os vereadores aproveitaram o espaço da palavra livre para destacar temas como infraestrutura, trânsito, planejamento e saúde.

Outras notícias da semana

Na noite de terça-feira, 16 de março, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão a distância através de videoconferência, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais parlamentares e funcionários da casa legislativa.

Na oportunidade os vereadores aproveitaram o espaço da palavra livre para destacar temas como infraestrutura, trânsito, planejamento e saúde.

A vereador Maria Simone Fischer (MDB) reforçou indicação solicitando a instalação de um espelho convexo na saída da Rua Santa Catarina, bairro São Pedro, tendo em vista a falta de visibilidade dos condutores de veículos, fato que gera perigo para os usuários do trânsito local.

Na oportunidade a parlamentar também apresentou sua preocupação com relação ao trânsito na Rua José Fischer, principalmente na altura do encontro com a Rua Independência, local onde está ocorrendo obras de pavimentação.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) falou sobre a importância de planejar uma cidade para o futuro, mas segundo o parlamentar apesar de isso ser importância a cidade ainda sofre resistências por parte da comunidade. Ele cita a necessidade de um maior raio de curvatura no cruzamento das ruas José Fischer e Independência, local que no futuro poder ser um dos principais acessos da cidade com os municípios de Gaspar e Blumenau.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei Complementar nº 1/2021, que “ALTERA E ACRESCENTA ARTIGOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.691, DE 10 DE SETEMBRO DE 2019”.

Também aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2021 do Legislativo, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 1º DA LEI Nº 974 DE 29 DE SETEMBRO DE 2006, QUE ALTERA A LEI Nº 518 DE 11 DE MAIO DE 1995”.

Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2021 do Executivo, que “RATIFICA PROTOCOLO DE INTENÇÕES FIRMADO ENTRE MUNICÍPIOS BRASILEIROS, COM A FINALIDADE DE ADQUIRIR VACINAS PARA COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS; MEDICAMENTOS, INSUMOS E EQUIPAMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE

Foi aprovado também em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 23 de março.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat