15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralIBGE: Inscrições para processo seletivo de recenseadores começam na próxima terça-feira (23)

IBGE: Inscrições para processo seletivo de recenseadores começam na próxima terça-feira (23)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

IBGE: Inscrições para processo seletivo de recenseadores terminam nesta sexta-feira (19)

Brusque conta com 122 vagas, além de 11 vagas para agente de pesquisa e mapeamento e uma para supervisor de coleta e qualidade, que fazem parte de outro edital e prazos

Encerra nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo do IBGE de contratação temporária de recenseadores para o Censo 2021. As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspe – https://www.cebraspe.org.br/ -. Para o cargo de recenseador, Brusque conta com 122 vagas, além de oito vagas para agente de pesquisa e mapeamento e uma para supervisor de coleta e qualidade, que fazem parte de outro edital e prazos.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de casas visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

Para concorrer a recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo. A taxa de inscrição é de R$ 25,77, e pode ser paga pela internet ou em qualquer banco. A inscrição vai até 19 de março. No ato da inscrição, o candidato pode escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova, que ocorrerá no dia 25 de abril, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Treinamento para recenseador é eliminatório
Além da prova, os recenseadores receberão treinamento presencial e a distância, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de oito horas diárias.
Todos os interessados devem consultar o edital.

Mais vagas
Além dos recenseadores, há 11 vagas para agente de pesquisa e mapeamento, com duas para pessoas pretas e pardas e uma para pessoas com deficiência, totalizando 11 vagas, e uma para supervisor de coleta e qualidade, com o encerramento das inscrições para a próxima sexta-feira (26), com as inscrições também pelo site https://www.cebraspe.org.br/

Publicidade
WhatsApp chat