13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSem categoriaProfissionais de saúde prestam solidariedade aos familiares de vítimas da Covid-19

Profissionais de saúde prestam solidariedade aos familiares de vítimas da Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No final da manhã desta sexta-feira (19), profissionais de Saúde de todo o estado pararam para pedir socorro e ajuda para a população de Santa Catarina. Atos em hospitais e unidades de Saúde em todos os 295 municípios catarinenses foram realizados.

A iniciativa também teve como objetivo sensibilizar a sociedade para o trabalho incansável dos profissionais de saúde na pandemia e prestar solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19.

Em Brusque, os profissionais do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios aderiram ao movimento. Corpo de Bombeiros e Samu também participaram da iniciativa na cidade, organizada em todo o estado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC).

“Esse ato vai pedir socorro e apoio da população de Santa Catarina. Além disso, visa demonstrar apoio e reconhecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho incansável neste ano de pandemia contra a Covid-19. O objetivo deste ato é tentar dar alento para as famílias enlutadas, e, ao mesmo tempo, clamar pelo apoio da população, para que siga as regras sanitárias de combate à pandemia: uso de máscara em todos os locais, higiene das mãos e distanciamento social. Pois estamos vivendo o pior momento da pandemia, com gravíssimos casos da doença Covid-19, disse a enfermeira Renata Maria da Costa aos colegas.

O coordenador do Centro de Triagem e do SAMU de Brusque, Álvaro de Carvalho, reitera que esta é a pior fase da pandemia, por isso, é necessária a conscientização de todos.

Em Brusque, a equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros se reuniu neste ato, em frente ao Quartel de Águas Claras.

Equipes de Brusque. (Foto: Divulgação/SAMU)

Publicidade
WhatsApp chat