UBS Limeira passará a atender como Pronto Atendimento para casos leves de urgência

Publicidade
Utilidade pública

A partir da próxima segunda-feira, (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira passa a atender como unidade de pronto atendimento para casos leves de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para atendimento é necessário ter em mãos Cartão Nacional do Sus e um documento com foto.

O atendimento é voltado a pacientes que não possuem sintomas respiratórios, pois neste caso o paciente deve procurar o Centro de Triagem montado do pavilhão da Fenarreco. “A UBS Limeira vai funcionar na modalidade de pronto atendimento, queixa conduta, assim como já funciona a UBS do Jardim Maluche. Nosso objetivo é ampliar o atendimento ao paciente e deixa o hospital Azambuja somente para casos extremos de urgência”, explica a diretora-geral de Saúde, Camila Pereira.

Onde buscar atendimento:

Casos leves de urgência (diarreia, dor de ouvido, cólicas, alergia):
UBS Jardim Maluche, das 8h às 20h;
UBS Limeira, das 8h às 20h;
Hospital Dom Joaquim, todos os dias, das 7h às 22h.

Sintomas respiratórios (coriza, febre, tosse, falta de ar):
Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e finais de semana, das 8h às 17h.

Casos graves (fraturas, dor no peito, crises convulsivas, falta de ar intensa)
Hospital Azambuja, atendimento 24 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Amamenta Brusque realiza programação especial em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado. Durante...
Publicidade
WhatsApp chat