16.4 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza sessão na terça-feira, 23

Câmara de Guabiruba realiza sessão na terça-feira, 23

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 24, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária no mês de março. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as presenças dos demais oito parlamentares.

Na oportunidade destaque para a aprovação de dois projetos em segunda votação e também de requerimento endereçado ao governo de Estado de Santa Catarina solicitando a inclusão no cronograma de obras a reforma da Escola Professor João Boos, a reforma e ampliação da quadra coberta poliesportiva da Escola de Educação Básica Carlos Mafezzolli, bairro São Pedro.

No espaço da palavra livre o vereador Ricardo Schlindwein (Progressistas) destacou o lançamento do documentário do Coral Cristo Rei, baseado em depoimentos de componentes do coral e enaltecendo a cultura da cidade. O documentário e fundamentado na apresentação “Brasil Caboclo” desenvolvida em 2015.

O parlamentar também destacou mais dois temas, o bom atendimento dos profissionais de saúde aos idosos e familiares durante a vacinação contra a coronavírus no final de semana. E também um live realizada para homenagear o senhor Egon Klefenz, pela passagem dos seus 80 anos, presidente da BSG entidade com sede na Alemanha que promove parcerias entre as cidades de Guabiruba e Karlsdorf-Neuthard.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) destacou requerimento inicialmente proposto por sua bancada e posteriormente subscrito por todos os vereadores endereçado ao governador Carlos Moises da Silva, solicitando a reforma imediata da Escola Professor João Boos, no Centro e também a reforma da quadra poliesportiva da Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro.

Ele destacou visita aos educandários juntamente com colegas vereadores e o deputado estadual Jerry Comper (MDB).

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também comentou a importância de requerer junto as autoridades a realização das obras na Escola Prof. João Boos e Carlos Maffezzolli.

Ele também lembrou que o atual prefeito Valmir Zirke já está a muito tempo buscando a realização dessas obras, cobrando diretamente dos últimos governadores e buscando ajuda junto aos parlamentares.

Ordem do Dia

– Foi aprovado Requerimento nº 02/2021.

– Foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei Complementar nº 1/2021, que “ALTERA E ACRESCENTA ARTIGOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.691, DE 10 DE SETEMBRO DE 2019”.

– Também foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei Ordinária nº 1/2021 do Legislativo, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 1º DA LEI Nº 974 DE 29 DE SETEMBRO DE 2006, QUE ALTERA A LEI Nº 518 DE 11 DE MAIO DE 1995”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 06 de abril do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat