Por volta das 17h40 desta quarta-feira, 24, o serviço da segurança da cidade, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Guarda de Trânsito foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito, que posteriormente acabou se transformado em salvamento após o condutor de um veículo pular no rio Itajaí-Mirim.
Segundo as informações iniciais apuradas no local pela nossa reportagem, um homem condutor de um veículo VW Gol, branco, colidiu em um veículo próximo a Escola Dom João Becker, Avenida Dom Joaquim, sendo que a partir desse momento empreendeu fuga, realizando manobras perigosas, inclusive transitando na contramão, colocando a sua e a vida de terceiros em perigo.
Em ato continua a PM foi comunicada e realizou o acompanhamento, sendo que na Avenida Beira-Rio, próximo ao novo Stock Atacado, o veículo foi cercado por viaturas, momento que de forma surpreendente o condutor pulou no rio Itajaí-Mirim. Os policiais cercaram ele pelas duas margens do rio, sendo necessário a presença do Corpo de Bombeiros para ajudar na retirado do individual de dentro da água.
O curioso é que o mesmo aparentemente estava muito transtornado psicologicamente, negando o atendimento e dando trabalho para os bombeiros e policiais que tentavam retira-lo.
Ele foi imobilizado e ficou aos cuidados das autoridades, que realizaram os encaminhamentos devidos.
Mais informações em instantes!