14.6 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaSenador Esperidião Amim fala sobre situação política no Brasil

Senador Esperidião Amim fala sobre situação política no Brasil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quarta-feira, 31, o Jornal da Diplomata ouviu senador catarinense Espiridião Amim (Progressistas). Na oportunidade ele falou sobre a situação política e econômica do Brasil.

Um dos primeiros temas abordados foi a situação política do Brasil e de que forma o embate pode prejudicar o combate a pandemia do coronavírus. Ele também destacou a troca nos ministérios.

Sobre a imunização o senador afirmou que defende a vacinação dos grupos prioritários e linha de frente no combate a pandemia, sendo que após isso acha viável a compra de vacinas por empresas, deste que doem parte para o Sistema Único de Saúde.

Outro tema foi a aprovação no Senado Federal de requerimento do senador Esperidião Amin que solicita uma audiência pública na comissão de Infraestrutura, com o objetivo de obter esclarecimentos acerca do Edital de Concessão do Bloco Sul de Aeroportos, notadamente do Aeroporto de Navegantes/SC, que levou o Estado de Santa Catarina a solicitar administrativamente a impugnação do leilão. A reunião deve ser realizada de forma remota na próxima segunda-feira, 5 de abril, às 14 horas.

Caso o edital seja mantido, haverá prejuízos significativos para o desenvolvimento regional do norte de Santa Catarina, e do Estado como um todo. A PGE/SC aponta que o privilégio de investimentos no aeroporto de Curitiba vai prejudicar a melhoria da estrutura de Navegantes.

Auxílio Emergência a importância do mesmo para economia e também a interferências dos poderes constituídos, principalmente as ações do Supremo Tribunal Federal.

Ouça entrevista concedida a Sérgio Ferreira!

Entrevista completa com o senador Espiridião Amim.
Publicidade
WhatsApp chat