15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeVacinação drive-thru para idosos de 68 anos ou mais tem saldo de...

Vacinação drive-thru para idosos de 68 anos ou mais tem saldo de mais de 1000 doses aplicadas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante os dias 30, 31 de março e 1 de abril, a Secretaria de Saúde deu continuidade à vacinação contra a Covid-19, no formato drive-thru. O público contemplado foram os idosos com 68 anos ou mais. Ao todo foram imunizadas 1447 pessoas.

O drive-thru noturno, que ocorreu no pátio da Vila Schlosser, imunizou na primeira noite, terça-feira (30), 495 idosos. Já na quarta-feira (31) 481 doses foram aplicadas. E por fim na quinta-feira (01) 471 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Desde o início da vacinação, no mês de janeiro, 11.605 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 6.058 receberam as duas doses.

Quem já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 deve ficar atento à data da segunda dose. Não é necessário agendamento, basta comparecer ao local de vacinação na data marcada na caderneta de vacinação.

O público contemplado foram os idosos com 68 anos ou mais. Ao todo foram imunizadas 1447 pessoas.(Imagem: Secom Brusque).

Sobre o agendamento para a primeira dose

Desde o início da campanha de vacinação, a prefeitura de Brusque vem adotando o agendamento para a aplicação da dose.

Entre os vários benefícios, a marcação antecipada evita aglomerações e o tempo de espera é praticamente inexistente. Outra vantagem está associada à organização dos servidores que atuam na aplicação. Para o usuário, basta ele ou qualquer familiar fazer o agendamento antecipado via internet, sabendo com antecedência dia, hora e local da ação.

Publicidade
WhatsApp chat