Covid 19: Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (06); boletim da tarde

Publicidade
Utilidade pública

Total de 49 novos casos foram registrados na cidade nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado às 16h desta terça-feira (06), aponta que Brusque totaliza 20.475 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nas últimas 24 horas, foram registradas 49 novas ocorrências da doença. Do total, 19.841 pessoas já estão recuperadas. Há 433 casos ativos e 17 em investigação.


A cidade tem, no momento, 22 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 201 óbitos.


Referente às vacinas, conforme divulgado na manhã desta terça-feira (06), no mais recente boletim de Vacinação, já foram aplicadas 18.833 doses do imunizante no município. Receberam a primeira dose 12.501 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 6.332 pessoas.

Novo cadastramento a idosos e profissionais de saúde
Com a confirmação da vinda de mais um lote de vacinas por parte do Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (06), a Secretaria de Saúde de Brusque abriu 400 novas vagas de agendamento para a primeira dose do imunizante para o grupo da faixa etária acima de 65 anos ou mais e também para profissionais de saúde, no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. O cadastramento segue até que todas as vagas sejam completadas. A vacinação acontecerá na UNIFEBE, nos dias 08 e 09 de abril.

Nova Metodologia
A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados da Covid 19. Pela manhã, passam a ser liberadas as informações referentes à vacinação, que serão atualizadas com os números das doses aplicadas até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem. E no final da tarde, a diretoria de Vigilância em Saúde segue com a divulgação dos números referentes aos casos registrados no município, como já ocorre desde o início da pandemia. A mudança se faz necessária para a devida consolidação das informações, tanto em relação aos casos da doença quanto sobre a vacinação.

Orientações
Em caso de sintomas de gripe procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas após abordagem de veículo

Nesta quinta (02) por volta das 20h10min, uma guarnição realizava rondas na rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar...
Publicidade
WhatsApp chat