Presidente do Sinduscon fala sobre desabastecimento de aço e outras matérias primas na Construção Civil

Demissões no setor da construção civil não foram descartadas pelo presidente do Sinduscon que relatou as dificuldades dos empresários do setor.

Publicidade
Utilidade pública

Falta de insumos para construção civil, com destaque para falta de aço para as obras foram temas de entrevista com Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon de Brusque, que relatou preços altos também na região, com longos prazos de entrega e não descarta possibilidade de demissões no setor da construção civil.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou um levantamento com construtoras de todo o país para verificar a real situação do problema da escassez de insumos. Entre as 206 empresas consultadas, 84% disseram que há desabastecimento de aço em suas regiões.

A CBIC também perguntou às empresas quais materiais estão com o prazo de entrega maior que o habitual. Para 82,9% delas, a resposta foi o aço. Questionadas sobre o prazo médio de entrega das usinas em suas regiões, 39,3% das empresas responderam “entre 30 e 60 dias” e 25,7% responderam “entre 60 e 90 dias”.

Em Brusque e na região, a situação não é diferente.

Entrevista com Fernando, presidente do Sinduscon.
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Centro de Triagem encerrará as atividades no dia 30 de dezembro

Local recebeu milhares de pessoas desde o dia 23 de março de 2020 A Secretaria de Saúde informa que a...
Publicidade
WhatsApp chat