21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeColégio UNIFEBE promove atividade em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Colégio UNIFEBE promove atividade em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Celulares nas mãos e olhos atentos no quadro. De um jeito interativo e tecnológico, os estudantes do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE participaram na última sexta-feira (9), de um bate-papo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e Métodos Contraceptivos. A atividade foi desenvolvida em parceria com os acadêmicos de Medicina da UNIFEBE, que apresentaram dados e curiosidades sobre o tema.

Para iniciar a conversa, os estudantes foram desafiados a responder em tempo real, por uma plataforma virtual, a algumas perguntas comuns sobre ISTs e Contraceptivos. As respostas eram apresentadas em forma de enquete no quadro, com o percentual de opções assinaladas como verdadeiro ou falso.

De acordo com as acadêmicas de Medicina da UNIFEBE, Brenda Nardelli e Jessica Heloise Soares, o questionário é uma forma de os estudantes reconhecerem suas dúvidas e se sentirem confortáveis para encontrar a resposta. “O adolescente que não tem informações sobre educação sexual ele não corre risco sozinho, pois as consequências das decisões erradas no futuro não serão só dele. Por isso é tão importante debatermos sobre o tema, pois isso refletirá diretamente na saúde e longevidade deles”, salientam as acadêmicas de Medicina.

Para a aluna do 1º ano do Colégio UNIFEBE, Isabela Bett, é comum nessa fase surgirem dúvidas e mais interesse sobre o assunto. “Muitos de nós ainda não têm abertura ou não se sentem confortáveis de falar sobre ISTs e contraceptivos com os pais ou alguém mais velho, e por mais que seja um tanto comum, é algo importante e delicado. Fico feliz em estar em um colégio onde temos a oportunidade de ter esse contato com pessoas da área da saúde e que nos passem a informação de uma forma tranquila e segura”, destaca Isabela.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, lembra que a atividade foi proposta em parceria com o curso de Graduação e em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. 

Publicidade
WhatsApp chat