Covid 19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (14)

Publicidade
Utilidade pública

60 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h

Totalizam 20.957 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. É o que informa o boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (14). Nas últimas 24 horas, foram registradas 60 novas ocorrências da doença. Deste total, 20.293 pessoas estão recuperadas. Há 454 casos ativos e 23 em investigação.

A cidade tem, no momento,16 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 210 óbitos.

Já em relação às vacinas, conforme divulgado na manhã desta quarta-feira (14), no mais recente boletim de Vacinação, já foram aplicadas 22.666 doses do imunizante no município. Receberam a primeira dose 15.376 pessoas. E a segunda dose foi aplicada em 7.290 pessoas.

CT em horário diferenciado amanhã (15)

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Especialidades, orienta a toda a comunidade que, nesta quinta-feira (15), o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), que atende as pessoas com suspeita de Covid, funcionará, excepcionalmente, das 07 às 13 horas. Após este horário, no turno da tarde, o acolhimento estará suspenso para a readequação da estrutura do ambiente, visando melhor atender a população. Caso algum morador necessite buscar atendimento na quinta-feira à tarde, a orientação da Secretaria de Saúde é para que procure os hospitais Azambuja ou Dom Joaquim. Na sexta-feira (16), o Centro de Triagem volta a atender a população em seu horário normal, das 07 às 19 horas, sem fechar para almoço.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Últimas notícias

Delegados Fernando de Faveri e Alex Bonfim Reis colocam cargos à disposição, em apoio ao movimento contra a Reforma da Previdência

Os Fernando de Faveri e Alex Bonfim assinaram um documento em que colocam os cargos à disposição da chefia...
Publicidade
WhatsApp chat