A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária presencial nesta terça-feira, 14, mantendo medidas restritivas de combate à Covid-19.

O destaque dos trabalhos no poder legislativo foi a presença da Secretária Municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo, que esteve presente a convite da mesa-diretora, em razão de um requerimento apresentado pelo vereador Cassiano Tavares (Podemos).
O funcionamento das aulas presenciais na rede pública de ensino e os protocolos adotados para atender alunos, professores e servidores, no combate à Covid-19, foram temas levantados desde a retomada das aulas, seja em modo remoto, e principalmente pelos desafios das aulas presenciais.

Acompanhe a entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.
Na sessão da semana passada, o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, ocupou a tribuna da Câmara para comentar sobre queixas e demandas dos servidores da educação, diante do quadro de pandemia. Orlando também esteve na câmara em razão do requerimento apresentado por Cacá Tavares.
Nesta terça-feira, 13 (ontem), a Secretaria de Educação respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores, além de apresentar o plano de contingência, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, sobre as medidas adotadas para mitigar os efeitos da pandemia no ambiente escolar.
Vereadores

O vereador André Vechi (DC) ressaltou o trabalho dos servidores da educação e enfatizou o acompanhamento conjunto entre os órgãos de fiscalização para estar alinhado às ações de combate à Covid-19.
A vereadora Marlina Schiessl (PT) analisou que apesar dos esclarecimentos prestados pela Secretaria de Educação muitos temas ficam em aberto, mas, que terão sequência nos trabalhos da câmara.
O autor do requerimento, para presença do presidente do Sinseb e da Secretária de Educação, Cassiano Tavares, analisou os debates realizados nas sessões, com a finalidade de esclarecer os assuntos que permeiam o funcionamento das escolas na rede pública municipal.
