21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralSecretária de Educação fala na Câmara sobre funcionamento das aulas na rede...

Secretária de Educação fala na Câmara sobre funcionamento das aulas na rede pública municipal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária presencial nesta terça-feira, 14, mantendo medidas restritivas de combate à Covid-19.

Sessão da Câmara de Brusque (Foto: Talita Garcia/Assessoria de Imprensa)

O destaque dos trabalhos no poder legislativo foi a presença da Secretária Municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo, que esteve presente a convite da mesa-diretora, em razão de um requerimento apresentado pelo vereador Cassiano Tavares (Podemos).

O funcionamento das aulas presenciais na rede pública de ensino e os protocolos adotados para atender alunos, professores e servidores, no combate à Covid-19, foram temas levantados desde a retomada das aulas, seja em modo remoto, e principalmente pelos desafios das aulas presenciais.  

Secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, durante sessão na Câmara de Vereadores (Foto:Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque)

Acompanhe a entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Na sessão da semana passada, o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, ocupou a tribuna da Câmara para comentar sobre queixas e demandas dos servidores da educação, diante do quadro de pandemia. Orlando também esteve na câmara em razão do requerimento apresentado por Cacá Tavares.

Relembre

Nesta terça-feira, 13 (ontem), a Secretaria de Educação respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores, além de apresentar o plano de contingência, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, sobre as medidas adotadas para mitigar os efeitos da pandemia no ambiente escolar.

Vereadores

Vereador Cassiano Tavares autor do requerimento que solicitou presença da Secretária de Educação, Elianie Buemo, na sessão da câmara (Foto:Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque)

O vereador André Vechi (DC) ressaltou o trabalho dos servidores da educação e enfatizou o acompanhamento conjunto entre os órgãos de fiscalização para estar alinhado às ações de combate à Covid-19.

A vereadora Marlina Schiessl (PT) analisou que apesar dos esclarecimentos prestados pela Secretaria de Educação muitos temas ficam em aberto, mas, que terão sequência nos trabalhos da câmara.

O autor do requerimento, para presença do presidente do Sinseb e da Secretária de Educação, Cassiano Tavares, analisou os debates realizados nas sessões, com a finalidade de esclarecer os assuntos que permeiam o funcionamento das escolas na rede pública municipal.

Sessão da Câmara de Vereadores de Brusque (Foto:Talita Garcia/Imprensa Câmara)
Publicidade
WhatsApp chat