Covid 19: Confira o boletim de Vacinação desta quinta-feira (15)

Publicidade
Utilidade pública

Ao todo, 23.324 doses já foram administradas até o momento

Somam 23.324 as doses da vacina contra a Covid 19 já aplicadas aos moradores de Brusque, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta quinta-feira (15), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 15.779 pessoas. E a segunda dose, ministrada a 7.545 pessoas.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 16.465 unidades da primeira dose e 10.840 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 27.305 doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

CT em horário diferenciado nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Especialidades, reforça o aviso a toda a comunidade de que, nesta quinta-feira (15), o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), que atende as pessoas com suspeita de Covid, funciona, excepcionalmente, das 07 às 13 horas.

Após este horário, no turno da tarde, o acolhimento estará suspenso para a readequação da estrutura do ambiente, visando melhor atender a população.

Caso algum morador necessite buscar atendimento nesta tarde, a orientação da Secretaria de Saúde é para que procure os hospitais Azambuja ou Dom Joaquim.

Amanhã, sexta-feira (16), o Centro de Triagem volta a atender a população em seu horário normal, das 07 às 19 horas, sem fechar para almoço.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Últimas notícias

Sala de Vacina da Policlínica fecha no horário de almoço por 30 dias

A diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde informa à comunidade que, a partir desta sexta-feira (14), a...
Publicidade
WhatsApp chat