23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasTrânsitoUNIFEBE lamenta o falecimento do acadêmico Luís Carlos Frensch, vítima de acidente...

UNIFEBE lamenta o falecimento do acadêmico Luís Carlos Frensch, vítima de acidente de trânsito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lamenta profundamente o falecimento do acadêmico Luís Carlos Frensch, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15). Ele cursava a sétima fase do curso de Engenharia Mecânica na UNIFEBE.

Em 2017 participou do 6ª QUIZ UNIFEBE, representando o Colégio Cônsul Carlos Renaux, competindo com outras 31 escolas. Luís foi o vencedor da edição, o que lhe rendeu uma bolsa de estudos integral para todo o curso.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Wallace Nóbrega Lopo, lembra que em 2019, Luís Carlos participou do projeto Hands-on e integrava a equipe, a qual foi consagrada campeã do desafio daquele ano. “Ele sempre foi muito querido por todos, e seu comprometimento e dedicação foram imprescindíveis para o resultado da equipe. Sentiremos a falta dele”, comentou.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lamentou o falecimento precoce do acadêmico. “A história de Luís faz parte da história da UNIFEBE, por isso sentimos profundamente sua perda. Que Deus conforte sua família, seus amigos e colegas de turma neste momento tão difícil”, destacou.

A UNIFEBE informa que as aulas estão mantidas durante os dias de luto institucional.

Ele cursava a sétima fase de Engenharia Mecânica. (Foto: Arquivo UNIFEBE)

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 08h42 a guarnição delsocou em apoio a equipe de mergulho, na Avenida Bepe Rosa, bairro Centro, nos fundos da Apae. No local, a guarnição realizou isolamento da área, segurança da cena e atividades nas margens do local do incidente, realizando acionamento das equipes de apoio, Policia Militar, Instituto Geral de Pericias, Instituto Médico Legal, Policia Civil e Guarda de Trânsito.

Atendimento da ocorrência. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A equipe de mergulho realizou a busca e em seguida localizou o veiculo e o condutor do veículo, sem sinais vitais. A guarnição do caminhão auxiliou na retirada da vitima do rio e conduziu o mesmo até a viatura da equipe de pericia.

Carro retirado do rio. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Publicidade
WhatsApp chat