Carlos Renaux inicia preparação para a Série B em cerca de um mês

Na abertura de sua fala, Taico deu ênfase ao projeto Carlos Renaux 200 anos, que visa fortalecer o clube no curto, médio e longo prazo.

Publicidade
Utilidade pública

O Clube Atlético Carlos Renaux promoveu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15) para explanar sobre os planos do Vovô para a Série B do Campeonato Estadual. Na oportunidade, o presidente Altair Heck, o Taico, ao lado dos diretores Marcio Douglas de Carvalho, e Djonathan Heck, conversaram com os jornalistas sobre as pretensões do Vovô para a Série B, além de outros assuntos relacionados à escolinha de base, e demais assuntos.

Carlos Renaux 200 anos

Na abertura de sua fala, Taico deu ênfase ao projeto Carlos Renaux 200 anos, que visa fortalecer o clube no curto, médio e longo prazo. A ideia tricolor é se firmar como referência em gestão e formação de atletas. “O desenvolvimento do projeto passa pela profissionalização dos departamentos, capacitação interna através de consultoria e cursos na área, planejamento estratégico de competições, acesso a Série A do Catarinense, formação de atletas e sustentabilidade”.

O projeto foi lançado em 2019 e todas as ações do clube tem base no planejamento anual e no respectivo plano de ação.

Campeonato Estadual  
O Vovô deve iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense da Série B entre 15 e 20 de maio. Cerca de um mês depois, em 20 de junho, o clube estreia na competição, que será em formato de turno e returno, o que não agrada o mandatário brusquense em razão da quantidade excessiva de datas. Neste caso, serão 18 rodadas, mais do que o Campeonato Catarinense da Série A, considerando, inclusive, as finais. A situação onera significativamente os clubes da Série B.

Segundo Taico, a maioria das equipes que vão disputar a competição, que este ano terá a presença de 10 clubes, se mostrou contra a fórmula de disputa, contudo, o modelo foi aprovado em arbitral da FCF, já que não havia unanimidade. “Hoje, o nosso clube não tem dívidas, e vamos nos manter assim. Queremos fazer uma boa campanha, com os pés no chão, sem fugirmos da nossa realidade financeira. Por isso, estamos lançando uma campanha que tem como objetivo atrair parceiros para a captação de recursos”, explica.

Alguns empresários já começaram a serem visitados. “Estamos tendo uma aceitação muito positiva. Nosso objetivo é brigar para subir, mas sem cometer loucuras. Temos um trabalho muito sério, que é muito bem visto pela comunidade de Brusque. Com profissionalismo, transparência e boa gestão, não tenho dúvidas que lograremos êxito para colocar em breve o Vovô na Série A”, observa.

“Nosso objetivo é brigar para subir, mas sem cometer loucuras. Temos um trabalho muito sério, que é muito bem visto pela comunidade de Brusque. Com profissionalismo, transparência e boa gestão, não tenho dúvidas que lograremos êxito para colocar em breve o Vovô na Série A”, Altair Heck, o Taico, presidente do Carlos Renaux

Para a Série B, a equipe do Vovô terá uma mescla de atletas experientes para dar corpo ao time. Junto com eles, estarão jovens jogadores para projeção de negócios e performance. O Vovô tem buscado parcerias com clubes de renome e pretende manter praticamente toda a comissão técnica da Série C, sobretudo o técnico Luiz Ricardo de Souza, o Luizão.

Fonte: Assessoria de C.A Carlos Renaux.

Publicidade
Últimas notícias

Sala de Vacina da Policlínica fecha no horário de almoço por 30 dias

A diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde informa à comunidade que, a partir desta sexta-feira (14), a...
Publicidade
WhatsApp chat