COVID-19: Brusque abre agenda para primeira dose da vacina a pessoas acima de 62 anos

Publicidade
Utilidade pública

Ação também se destina a profissionais de estabelecimentos de Saúde

A Secretaria de Saúde comunica que estão abertos a partir da manhã desta segunda-feira (19), os agendamentos para a vacinação da Covid 19 para pessoas com 62 anos ou mais e profissionais de estabelecimentos de saúde.

A aplicação da vacina para esses agendamentos inicia também nesta segunda-feira, nos Centros de Vacinação instalados na UNIFEBE e na UNIASSELVI (a antiga Vila Schlosser), durante o dia, além da Policlínica, que atenderá como posto de vacinação nesta semana, no horário das 17h30 às 21h30 (nos dias úteis).

E, para melhor atender e dar celeridade à imunização desse novo contingente populacional de 62 anos ou mais, a Diretoria de Vigilância em Saúde informa que no feriado de 21 de abril, quarta-feira, os dois Centros de Vacinação, na UNIFEBE e UNIASSELVI, vão funcionar durante o dia. Além disso, a Policlínica, no Centro, estará aberta para atender a população de idosos acima de 62 anos, no horário entre 08h e 21h30.

“Temos, ainda, vagas remanescentes para idosos acima de 63 anos, para vacinação ao longo da semana”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Quem possui dificuldade com o agendamento online pode procurar sua Unidade Básica de Saúde para receber auxílio dos profissionais. Ao fazer o agendamento, a pessoa deve optar pelo local onde irá se vacinar.

No dia da vacinação, é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação.

Pessoas que possuem familiares nesta faixa etária, acamados, devem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja realizada em domicílio.

Publicidade
Últimas notícias

Delegados Fernando de Faveri e Alex Bonfim Reis colocam cargos à disposição, em apoio ao movimento contra a Reforma da Previdência

Os Fernando de Faveri e Alex Bonfim assinaram um documento em que colocam os cargos à disposição da chefia...
Publicidade
WhatsApp chat