COVID-19: Brusque abre agenda para primeira dose da vacina a pessoas acima de 62 anos

Publicidade
Utilidade pública

Ação também se destina a profissionais de estabelecimentos de Saúde

A Secretaria de Saúde comunica que estão abertos a partir da manhã desta segunda-feira (19), os agendamentos para a vacinação da Covid 19 para pessoas com 62 anos ou mais e profissionais de estabelecimentos de saúde.

A aplicação da vacina para esses agendamentos inicia também nesta segunda-feira, nos Centros de Vacinação instalados na UNIFEBE e na UNIASSELVI (a antiga Vila Schlosser), durante o dia, além da Policlínica, que atenderá como posto de vacinação nesta semana, no horário das 17h30 às 21h30 (nos dias úteis).

E, para melhor atender e dar celeridade à imunização desse novo contingente populacional de 62 anos ou mais, a Diretoria de Vigilância em Saúde informa que no feriado de 21 de abril, quarta-feira, os dois Centros de Vacinação, na UNIFEBE e UNIASSELVI, vão funcionar durante o dia. Além disso, a Policlínica, no Centro, estará aberta para atender a população de idosos acima de 62 anos, no horário entre 08h e 21h30.

“Temos, ainda, vagas remanescentes para idosos acima de 63 anos, para vacinação ao longo da semana”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Quem possui dificuldade com o agendamento online pode procurar sua Unidade Básica de Saúde para receber auxílio dos profissionais. Ao fazer o agendamento, a pessoa deve optar pelo local onde irá se vacinar.

No dia da vacinação, é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação.

Pessoas que possuem familiares nesta faixa etária, acamados, devem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja realizada em domicílio.

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas após abordagem de veículo

Nesta quinta (02) por volta das 20h10min, uma guarnição realizava rondas na rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar...
Publicidade
WhatsApp chat