26.1 C
Brusque
segunda-feira, março 18, 2024
InícioNotíciasGeralServiços de Saúde de Brusque atendem a população neste feriado de Tiradentes

Serviços de Saúde de Brusque atendem a população neste feriado de Tiradentes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Centros de Vacina, Policlínica e Centro de Triagem vão abrir para a comunidade

Com o objetivo de proteger a saúde do cidadão brusquense do vírus da Covid-19, as ações da Secretaria de Saúde não param nem mesmo nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes.

Durante todo o dia, os dois Centros de Vacinação, instalados na UNIFEBE e na UNIASSELVI (antiga Vila Schlosser), estarão abertos para a imunização da primeira dose dos idosos com idade de 62 anos ou mais, que estão se cadastrando no site da prefeitura.

E, excepcionalmente neste feriado, a Policlínica também estará aberta para a vacinação deste grupo populacional, entre 08h e 21h30.

Ainda há vagas disponíveis para vacinação no feriado no CT da UNIFEBE e na Policlínica, basta acessar o site e fazer o cadastro, onde a pessoa vai escolher o local para receber a imunização.

O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Quem possui dificuldade com o agendamento online pode procurar sua Unidade Básica de Saúde para receber auxílio dos profissionais. Ao fazer o agendamento, a pessoa deve optar pelo local onde irá se vacinar.

No dia da vacinação, é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação.

Testagem de Assintomáticos

Além da vacinação para os idosos com 62 anos ou mais, outra importante ação desenvolvida neste feriado de 21 de abril é a testagem de pacientes assintomáticos, também na Policlínica.

A atividade, de acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Patrícia Sassi, se destina tanto a adultos quanto a crianças, e ocorrerá das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Em cada turno, serão distribuídas 200 fichas de atendimento, para evitar aglomerações.

“Ressaltamos que essa testagem se destina apenas somente às pessoas que não possuem sintomas da Covid-19, sejam elas adultos ou crianças”, reforça Patrícia Sassil

Centro de Triagem

Moradores que tenham algum sintoma relacionado à gripe, também neste feriado de Tiradentes, devem se dirigir ao Centro de Triagem para avaliação médica e testagem. O CT, instalado no Pavilhão da Fenarreco, funciona das 07 às 19 horas, sem fechar para almoço. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
WhatsApp chat