24.9 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralDa Hora: Diretor do filme "Até Onde a Vista Alcança", Ricardo Weschenfelder

Da Hora: Diretor do filme “Até Onde a Vista Alcança”, Ricardo Weschenfelder

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi realizada nesta quarta-feira, 21, o curta-metragem de ficção “Até Onde a Vista Alcança” (duração de 14 minutos). Duas sessões no dia 21 de abril, quarta-feira de feriado, as 19h e 20h e duas sessões no dia 24, sábado, as 17h e 18h, no Canal do YouTube da Café Preto Filmes.

O diretor e roteirista, Ricardo Weschenfelder, está conosco no Programa Da Hora para dar detalhes das exibições e do trabalho realizado.

Enredo:

O filme conta a estória de duas mulheres, vizinhas de janela que, durante o isolamento social provocado pela pandemia no Brasil, iniciam uma amizade. Paralelamente à estória das duas vizinhas, o número de mortos por Covid-19 só aumenta no país.

Na quarentena, o espaço se reduz e o tempo se amplia. As duas personagens do filme, Sandra, professora universitária, e Talita, atriz, que viviam uma vida atribulada, sempre sem tempo e fora de casa, precisam, agora, parar e, nesse processo, além de olharem para si mesmas, passam a perceber e refletir com mais atenção sobre o entorno e os vizinhos.

As duas vizinhas criam, entre elas, uma relação de afeto e cuidado, cada uma da sua casa, à distância. Até que uma delas não dá conta da pressão do isolamento.

O filme foi gravado na cidade de Brusque, no apartamento do diretor, com equipe reduzida e seguindo todos os protocolos.

O curta-metragem tem no elenco as atrizes Sandra Baron e Talita Garcia.

O filme “Até Onde a Vista Alcança” foi contemplado no Edital de Emergência Cultural Aldir Blanc, no município de Brusque, em 2020.

Ricardo Weschenfelder dirigiu os curta-metragens de ficção “Se eu Morresse Amanhã” (2009), “Dicionário” (2012) e “Talvez Neve na Serra” (2015).

FICHA TÉCNICA DO FILME:

Produção Café Preto Filmes

Roteiro e Direção Ricardo Weschenfelder

Produção Executiva e Direção de Produção Betina Azevedo e Sérgio Azevedo

Direção de Fotografia Jaques Rangel

Direção de Arte Daiane Amorim

Montagem e Finalização Sérgio Azevedo

Trilha Sonora João Minatti

Som Direto Diego Dambrowski

Edição de Som Davi Carturani

Assistente de Câmera Lucas Bueno

Maquiagem Jessica Tavares

Figurino Carla Botelho Mager

Arte Gráfica Jessica Walter

Catering Mariano Luis Muders

Publicidade
WhatsApp chat