19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasTrânsitoSetram realiza desvios no trânsito para contornar fluxo viário da Ponte Santos...

Setram realiza desvios no trânsito para contornar fluxo viário da Ponte Santos Dumont

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade realiza o trabalho de sinalização e alterações de trânsito em função da queda da cabeceira esquerda da Ponte Santos Dumont, na noite de quarta-feira, 21.

De acordo com o secretário, Renato Bianchi, a primeira iniciativa da pasta foi a confecção de placas para organizar o trânsito, trabalho durou toda a madrugada. Na manhã de hoje as equipes realizaram a colocação das sinalizações.

Como estratégia, a Setram implementou desvios no fluxo de veículos nas rodovias Ivo Silveira (Gaspar) e Rodovia Antônio Heil (Itajaí), sentido à Estrada da Fazenda.

Na região do bairro Santa Rita foram realizadas sinalizações na rua Victor Meirelles e no bairro São Luiz na rua João Becker, para utilização da Ponte do Trabalhador.

Ao longo do dia, outras alterações poderão ser realizadas. Além dos pontos modificados, equipes da Guarda de Trânsito (GTB) fazem monitoramento na região próxima da ponte, para averiguação do fluxo viário.

“A gente sabe que é uma rota importante para várias regiões e durante o dia vamos ver quais serão os problemas para melhorar e reforçar a sinalização, com as equipes de plantão”, frisou Renato.  

De acordo com Bianchi, a comunidade deve se antecipar e calcular novas rotas em função dos trabalhos de reconstrução da cabeceira que cedeu, pois não há previsão de liberação do tráfego sobre a ponte.

“Pedimos paciência, sabemos que o transtorno vai ser grande no trânsito, por isso o pessoal deve se antecipar.

No local, o repórter Hamilton Júnior realizou entrevista com o Renato Bianchi. Acompanhe no link:

Publicidade
WhatsApp chat