Câmara recebe representantes da AGIR e aborda demandas da coleta de lixo

Publicidade
Utilidade pública

O serviço de coleta de resíduos sólidos, recolhimento de lixo, pela empresa Recicle/Veolia, foi tema destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada nesta terça-feira, 5.

Atendendo ao requerimento do vereador André Batisti, o Deco (PL), representantes da Agência Intermunicipal de Regulação do Vale Médio do Itajaí (AGIR), estiveram presentes na sessão.

Heinrich Luiz Pasold, diretor-geral, Luciano Gabriel Henning, assessor jurídico, André Domingos Goetzinger, gerente de estudos econômico-financeiros e Caroline Gabriela Hoss, engenheira sanitarista, foram recebidos pela Câmara.

Diretor-geral da Agir, Heinrich Luiz Pasold, na tribuna da Câmara de Brusque (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

O diretor-geral da Agir, Heinrich Luiz Pasold, fez uma ampla explanação sobre todo o trabalho que envolve o serviço de coleta de resíduos, mostrando dados comparativos de Brusque no cenário estadual e na região de abrangência da AGIR.

Ao final da apresentação, Heinrich Pasold falou ao Jornal da Diplomata e comentou sobre temas a respeito do valor cobrado pelo recolhimento de lixo em Brusque.

Vereador André Batisti na tribuna da Câmara ( Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque)
Vereador André Batisti na tribuna da Câmara ( Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque)/Arquivo

O autor do requerimento que trouxe a comissão de representantes da Agir, na Câmara, o vereador André Batisti, fez uma avaliação do trabalho realizado na sessão.

Vereador Cassiano Tavares, em pronunciamento na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.
Vereador Cassiano Tavares, em pronunciamento na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Na pauta da sessão, ganhou destaque o requerimento do vereador Cassiano Tavares, Podemos, na intenção de abrir uma comissão para avaliar o cumprimento do serviço do transporte escolar do município. O requerimento foi assinado em conjunto com a vereador Marlina Schiessl, PT. Ao final da sessão, o vereador Cassiano Tavares comentou sobre os objetivos do requerimento.

essão ordinária desta terça-feira (4). Créditos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
Sessão ordinária desta terça-feira (4). Créditos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 4 de maio

Vereadores aprovaram projetos de lei, um pedido de vistas, requerimentos, pedidos de informação e uma moção na Ordem do Dia

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 4 de maio, os vereadores aprovaram projetos de lei, um pedido de vistas, requerimentos, pedidos de informação e uma moção na Ordem do Dia. Duas moções de pesar e uma série de indicações, que prescindem de deliberação pelo plenário, também foram apresentadas.

Confira abaixo todas as matérias aprovadas na reunião:

Projetos de Lei

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 02/2021, de origem legislativa, que “Estabelece o prazo de validade de cinco anos do laudo e perícia médica que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito do Município de Brusque”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Ordinária nº 37/2021, de origem legislativa, que “Denomina via pública: rua Benno Imhof”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Ordinária nº 42/2021, de origem legislativa, que “Denomina via pública: rua dos Eucaliptos”;

– Em primeira discussão e votação, Substitutivo Global ao Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, de origem legislativa, que “Institui o Programa Amigos da Escola no município de Brusque”.

Pedido de Vistas

– Do Vereador Cassiano Tavares, ao Projeto de Lei Ordinária nº 10/2021, de origem legislativa, que “Faculta que farmácias e drogarias disponibilizarem serviço de aferição da pressão arterial”.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim da Covid-19 deste sábado, 12, informa óbito e 70 novos casos

COVID-19 – Boletim epidemiológico 12 de junho 70 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h O novo...
Publicidade
WhatsApp chat