18 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasPolíticaResumo sessão da Câmara Municipal de Guabiruba, 04 de maio, 2021

Resumo sessão da Câmara Municipal de Guabiruba, 04 de maio, 2021

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 04, aconteceu a primeira sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com a participação dos demais oito parlamentares.

Além dos temas diversos apresentados pelos vereadores, destaque na sessão foram as mensagens para as mães em decorrência do Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo. Também os parlamentares deixaram suas mensagens de solidariedade para a comunidade da cidade de Saudades, lamentando pela tragédia ocorrida no município, com a invasão e mortes em uma Escola de Educação Infantil.

O vereador Waldomiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre o recebimento das respostas por parte da Guabiruba Saneamento a questionamentos enviados pela casa legislativa. Segundo o parlamentar o documento é mais ilustrativo, do que informativo, por esse motivo irá enviar novamente uma série de questionamentos para que os vereadores possam exercer o poder fiscalizador e acompanhar o cronograma de execuções prometidos no contrato de concessão com o município.

Sobre a tarifa o parlamentar voltou a falar sobre a necessidade de um equilíbrio econômico financeiro para que as concessões possam funcionar.  

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) parabenizou os alunos e profissionais do SESI, que em parceria com a Fundação Cultural realizou uma exposição na praça central, com a temática suicídio, tentando despertar para o tema que ainda e pouco comentando.

A parlamentar também apresentou o seu sentimento solidário pela tragédia que aconteceu na cidade de Saudades em Santa Catarina. Sendo que um jovem de 18 anos, invadiu uma escola de educação infantil e matou duas monitoras e três crianças e depois tentou contra a própria vida.

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) utilizou o espaço da palavra livre para parabenizar o trabalho desenvolvido pela imprensa que acompanha as informações de Guabiruba e também estendeu os cumprimentos para assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, que está dando uma boa visibilidade as ações realizadas pelo poder público.

Parabenizou também a Secretaria de Obras e os profissionais principalmente na pessoa do secretário Jair Brambila, que estão dentro do possível atendendo as reivindicações realizadas pela comunidade e também parlamentares.

Por fim, destacou a necessidade da Ação Paroquial no recebimento de doações de qualquer natureza, principalmente roupas para o período de frio. O vereador falou sobre a realização de uma campanha solidária e pedia a ajuda da comunidade guabirubense.  

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em discussão e votação.

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 11 de maio, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat