26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque suspende preventivamente a vacinação de Covid-19 a gestantes até decisão de...

Brusque suspende preventivamente a vacinação de Covid-19 a gestantes até decisão de Câmara Técnica Regional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que, a partir desta terça-feira (11), está suspensa temporariamente a imunização de gestantes contra a Covid-19 na cidade. A medida é preventiva, até que o município receba um posicionamento oficial da Câmara Técnica Regional de Vigilância Epidemiológica.

A suspensão da vacinação a gestantes em Brusque tem caráter preventivo e é consequência da recomendação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa), na noite de ontem, segunda-feira (10/5). O órgão fez a orientação por meio de Nota Técnica.

No documento, a Anvisa cita que a “indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país.

O uso “off label” de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.”

Publicidade
WhatsApp chat