Suspensão da Vacina da COVID-19 é estendida às puérperas

Publicidade
Utilidade pública

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que, em atendimento à orientação do Ministério da Saúde, está ampliada também às puérperas a suspensão da vacinação contra a COVID-19, preventivamente estabelecida ontem (11), para as gestantes.

No fim da tarde desta terça-feira (11), em entrevista coletiva, em Brasília, o Ministro Marcelo Queiroga e a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana, recomendaram a suspensão da vacinação de mulheres gestantes que não tenham comorbidades. E também às puérperas – mulheres que deram à luz há até 45 dias.

A recomendação ministerial é consequência de um caso que está em investigação, acerca da possível ligação entre a aplicação do imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e a morte de uma gestante e seu bebê. Na noite de segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia emitido uma nota recomendando a suspensão.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde ba tarde deste domingo (13) indica que a...
Publicidade
WhatsApp chat