28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEconomiaNúcleo de Jovens Empreendedores realiza “Feirão do Imposto”

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza “Feirão do Imposto”

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Núcleo de Jovens Empreendedores, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realiza na próxima semana mais uma edição do Feirão do Imposto que, em 2021, apresenta o tema “Pra ser Justo”.

Devido à pandemia da Covid-19, a campanha de conscientização será online, com postagens diárias no Instagram @nucleojovembrusque. Este ano, uma das ações em parceria com o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc), leva o nome de “Pedalada Fiscal”, com o objetivo de que a comunidade deixe o carro na garagem durante a semana, fazendo uso da bicicleta como meio de locomoção. O projeto é uma manifestação contrária à alta carga tributária e ao preço do combustível. Para participar basta tirar uma foto e postar nos stories do Instagram marcando o @nucleojovembrusque.

“Em razão da pandemia, nossas ações precisaram ser mais virtuais. De certa forma isso é bom, pois permite que as pessoas acompanhem o conteúdo de qualquer lugar e a qualquer momento”, conta a integrante da ACIBr Jovem e coordenadora do Feirão do Imposto na cidade, Luana Todeschini Ferreira.

Na segunda-feira, será disponibilizado um conteúdo sobre produtos monofásicos e a importância de que este recolhimento aconteça da forma correta. Segundo Luana, empresas dentro do Simples Nacional, muitas vezes acabam recolhendo mais tributos do que deveriam.
“Também está programada para a semana uma contação de histórias, em parceria com o Observatório Social de Brusque e destinada para as crianças e o público infanto-juvenil. A abordagem trata da função social dos tributos”, conta Luana.

As isenções destinadas às pessoas com deficiência também serão abordadas, bem como sobre o imposto de renda para aposentados com algumas doenças previstas em legislação. Haverá, ainda, a participação do diretor geral da Tributação do município, Guilherme Ouriques, que falará sobre a Reforma Tributária e o projeto “Simplifica Já”.

No sábado, Dia D, será promovida com mais intensidade a ação denominada “Pedalada Fiscal”, convidando as pessoas para que novamente, neste dia, troquem o carro pela bicicleta. “Considerando a pandemia, não vamos poder realizar esta atividade em grupo, mas contamos com o apoio da comunidade para que convidem suas famílias e amigos para participarem deste projeto. Também, pelo Instagram, estaremos respondendo perguntas encaminhadas por formulários ou através das redes sociais”, destaca.

Publicidade
WhatsApp chat