Presidente da Confederação Nacional visita SINTRICOMB, em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (CONTRICOM), Altamiro Perdoná, esteve de passagem por Brusque na última semana. Na sexta-feira, 14, ele visitou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB).

Na oportunidade, Perdoná foi recebido pelo presidente da entidade brusquense, Izaias Otaviano. Entre os assuntos tratados estiveram desde projetos de interesse do sindicalismo laboral no Congresso Nacional até os rumos do segmento nos próximos anos.

Perdoná tem viajado o país inteiro e afirma que a situação para os trabalhadores não é das melhores. “O trabalhador e a trabalhadora desse pais estão com uma grande dificuldade. Quem está empregado corre o risco de ter seu salário diminuído por uma ação o nosso governo federal, que em uma tendência de prejudicar cada vez mais. Estamos visitando todas as entidades sindicais para nos reorganizarmos nesse momento difícil que vive nosso país”, pontuou ele.

Entre os desafios citados por ele estão o de frear o que chama de retirada de direitos trabalhistas. Para o presidente da CONTRICOM, o trabalhador brasileiro está às voltas com investidas no sentido de que sejam extintos alguns deles, tais como FGTS e férias.

“O trabalhador e a trabalhadora têm agora, mais do que nunca, que ter a consciência sobre quem vamos eleger para deputado federal, estadual, presidente da República, senador. Porque 90% dos que estão aí têm compromisso só com banqueiro, grande parte da sociedade empresarial desse país. Temos muitos empresários bons, mas tem uma leva grande em que estamos enfrentando muita dificuldade dentro das empresas nesse país”, pontua ele.

Para o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, a visita do sindicalista nacional permite que as entidades sindicais em suas bases se mantenham informados acerca das ações que afetam os trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.

“O SINTRICOMB, de Brusque, é um sindicato de referência estadual e até nacional na área da construção civil. O presidente veio aqui para fazermos uma conversa e elaborarmos encaminhamentos positivos para o setor no estado e no país”, frisou ele.

Além dos temas relacionados à conjuntura política e os bastidores nacionais, Otaviano diz que o presidente da CONTRICOM também apresentou novidades em termos de ações a serem desenvolvidas pelo estado. Elas estão ligadas à qualificação e saúde dos trabalhadores. São projetos que terão os detalhes divulgados em breve.

Otaviano lembra que o SINTRICOMB possui participação ativa em espaços estaduais dentro das representações do sindicalismo laboral. Ele, por exemplo, é diretor da Federação dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (FETICOMSC).

Na visita a Brusque, Perdoná esteve acompanhado do presidente da Federação dos Gráficos de Santa Catarina, Moacir Efting.

Texto: Assessoria de Imprensa/Dekavision

Publicidade
Últimas notícias

Presidente do comitê gestor do Centro de Inovação fala sobre ações para retomada das obras, em nova licitação

A presidente do comitê gestor de implantação do Centro de Tecnologia e Inovação, reitora Rosemari Glatz, falou ao Jornal...
Publicidade
WhatsApp chat