14.6 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesGrupo do Bay realiza Treino Solidário em prol da Paróquia São Luís...

Grupo do Bay realiza Treino Solidário em prol da Paróquia São Luís Gonzaga

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O amanhecer chuvoso do sábado, 29 de maio, não desanimou integrantes do Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay que participaram da segunda edição de 2020 do ‘Treino Solidário’. Na oportunidade, cerca de 40 corredores se reuniram na sede do centro de performance não apenas para mostrar que o grupo é sinônimo de esforço e dedicação, mas também de solidariedade. Isso porque o evento arrecadou doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, destinados para a Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga.

Antes da corrida, que teve três percursos diferentes para os participantes, de 6,5km, 10km, e 16km, o grupo recebeu as orientações dos trajetos e também uma bênção especial do padre Cristiano Tiago Araújo, da Paróquia São Luís Gonzaga, com pedido de intercessão de São Silvestre a todos os corredores.

“A sensação é de missão cumprida. Em quase sete anos que começamos o grupo, cada vez mais temos o envolvimento de quem corre com ações em prol da comunidade. E sempre que pudermos contribuir de forma voluntária, vamos contribuir. E hoje foi admirável, unir tantas pessoas, mesmo com chuva e frio, em prol do próximo”, avaliou o treinador Jose Armando Vasquez Soto, o Bay.

Diferença para quem precisa

O educador físico do grupo, Felipe Guilherme Ristow também enfatiza que o intuito da ação é sempre promover a qualidade de vida e contribuir para a comunidade local. “É um evento que está na essência do grupo, ou seja, em nos preocuparmos com algo a mais além da atividade física, em colaborarmos com a cidade de alguma forma. Infelizmente a chuva atrapalhou um pouco, e algumas pessoas não vieram. Entretanto, para quem foi, o percurso foi muito bacana, com trajetos diferentes e desafiadores. Tivemos um retorno muito positivo de todos que participaram e esperamos realizar mais treinos solidários assim ao longo deste ano”, comentou.

Após a realização do trajeto, as doações recebidas na oportunidade já foram entregues para a Ação Social.

Representando a Paróquia São Luís Gonzaga, antes da saída, padre Tiago acompanhou a entrega das doações e, para ele, o sentimento marcado pela ação foi de gratidão e alegria, não só pelas doações, mas pelo ânimo do grupo. “Vimos que não foi só a corrida, foi um momento de fraternidade, de confraternização, em busca do bem estar. E isso tudo está ligado à dimensão humana. Há mais de 70 anos temos a atuação da Ação Social em nossa cidade, e receber doações de pessoas que se importam com o bem estar de si e também do próximo, em especial neste período de pandemia, é maravilhoso. Louvamos a Deus, agradecemos e pedimos que Ele continue abençoando essas pessoas que em sua generosidade contribuem não só com a paróquia, mas àquelas famílias que mais necessitam e são atendidas com esse trabalho social”, enfatizou.

Da mesma forma, a assistente social e responsável Ação Social da Paróquia, Patrícia Antonietti enalteceu o sentimento de gratidão pelas doações recebidas. “É uma imensa alegria receber as doações, de todas as campanhas que são feitas. Esta, em especial, veio em boa hora, já que estamos com o atendimento a muitas famílias. Desde o início da pandemia os cadastros dobraram, e estamos com cerca de 8 mil hoje. Temos muita demanda de roupas, material de higiene e limpeza, móveis, entre outros. E para nós é uma imensa alegria ver essas ações sendo feitas, o que contribui para a continuidade do nosso trabalho”, completou.

Missão cumprida

Entre os corredores, o sentimento foi de satisfação dupla: por participarem de mais uma corrida e também contribuir para a comunidade. O aposentado Edson Jurandir de Aviz foi uma das primeiras pessoas a chegar ao centro de performance na manhã de sábado. Adepto das corridas desde 2018, em fevereiro deste ano passou a integrar o Grupo do Bay e mesmo com a chuva forte correu, contribuiu com doações. “É muito gratificante participar deste grupo, que é sensacional, e que nos ajuda muito. Mas o mais importante hoje nesse treino foi a solidariedade em prol de quem precisa e eu não poderia deixar de participar”, comentou o corredor, que já alcançou 16km e espera chegar aos 21k para participar de competições de meia maratona.

A empresária de micro empresa Adriana Rocha também marcou presença no Treino Solidário. Integrante do Grupo do Bay há três meses, ela já corria há cinco anos, mas passou a participar do Centro para melhorar o desempenho com foco em maratonas. Para ela, o grande diferencial do grupo são as pessoas, o que mais uma vez foi comprovado com a ação social de sábado. “Nunca é só a corrida. Não tem preguiça, sono ou chuva que nos desanime. Aqui encontramos pessoas incríveis e felizes, sempre correndo, o que faz toda a diferença e nos motiva ainda mais. E quando tem uma causa social envolvida é ainda melhor.  Além de correr a motivação em ajudar o próximo faz a diferença e foi incrível ter participado”, declarou.

Como doar

Às pessoas que não puderam participar da corrida, ou àquelas que também desejam contribuir em prol da Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, podem fazer as doações nesta segunda-feira, 31 de maio, na sede do Centro de Performance de Corrida do Bay (Av. Dom Joaquim, 577 – Jardim Maluche, ao lado do Beto Pães), em um dos dois horários de treino do grupo: às 6h e às 18h30. As doações serão entregues posteriormente à Paróquia.

Da mesma forma, quem quiser contribuir diretamente com a Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, com outras campanhas, é possível fazer as doações diretamente no local, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Mais informações: (47) 3355-5556.

Publicidade
WhatsApp chat