Brusque contabiliza 1.264 focos de Dengue em 2021

Publicidade
Utilidade pública

Nos últimos 15 dias, a cidade registrou, 81 novos focos do mosquito Aedes aegypti

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualiza nesta terça-feira (1º de junho), os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade.

O mais recente levantamento, que faz a atualização quinzenal das informações, demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 1.264 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças.

No levantamento anterior, divulgado em 18 de maio, os focos eram 1.264. Os números preocupam, especialmente, se comparados com os dados de 2020. Ao longo de todo o ano passado, Brusque totalizou 1.377 focos positivos do mosquito.

O bairro com maior número de focos é Águas Claras, com 118 notificações; seguido por Souza Cruz, com 97; Jardim Maluche, também com 86; Azambuja, com 83; Centro, com 81e Primeiro de Maio com 75. Com isso, atualmente, são sete os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias.

Quanto aos casos identificados de dengue neste ano, até o momento, eles permanecem 12. Todos os casos são autóctones, ou seja, as pessoas adquiriram a doença no próprio município.

Publicidade
Últimas notícias

Dois apostadores dividem prêmio da Mega-Sena

Duas apostas acertaram as seis dezenas do concuros 2.410 da Mega-Sena, sorteadas pela Caixa na noite de sábado (18)...
Publicidade
WhatsApp chat