Coordenadora da Clínica Uni-Duni-Tê fala sobre o Dia Nacional do Teste do Pezinho

O teste é feito a partir de gotas de sangue colhidas preferencialmente no 3º dia de vida do bebê, porém pode ser feito entre o 3º e o 5º dia.

Publicidade
Utilidade pública

A Clínica Uni-Duni-Tê que faz parte da estrutura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (APAE) que é responsável pela realização dos testes do pezinho, na cidade e municípios da microrregião. Para lembrar a importância dessa ação é comemorado no dia 06 de junho, o Dia Nacional do Teste do Pezinho.

O teste é feito a partir de gotas de sangue colhidas preferencialmente no 3º dia de vida do bebê, porém pode ser feito entre o 3º e o 5º dia. O Teste do Pezinho é obrigatório por lei e totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Valdete Batisti Archer, coordenadora da clínica, falou em entrevista sobre a importância do trabalho que salva vidas de muitas crianças, e em outros casos proporcionado o encaminhamento para tratamentos importantes que solucionam ou amenizam situações que poderia se agravar ainda na infância e gerar consequências para o resto da vida.

Áudio completo Valdete Batisti Archer.
Publicidade
Últimas notícias

Dengue: casos no ano chegam a 3.333

No total, são 72 novos casos confirmados nas últimas 24h Foram atualizados nesta sexta-feira (20), pela Diretoria de Vigilância em...
Publicidade
WhatsApp chat