23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaEm solenidade militar, Corpo de Bombeiros de Brusque tem troca de comando

Em solenidade militar, Corpo de Bombeiros de Brusque tem troca de comando

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira, no Centro Empresarial. (Foto: Diplomata FM)

O Capitão BM Rodrigo Gonçalves Basílio assumiu o comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Brusque, na manhã desta sexta-feira, 11. Na solenidade, o oficial substituiu o Capitão BM Jacson Luiz de Souza, que liderou o quartel no decorrer de quase 3 anos. O evento seguiu todos os protocolos de higiene e segurança, a fim de evitar o contágio do coronavírus.

Capitão Rodrigo Gonçalves Basílio assume comando substituindo o Capitão Jacson Luiz de Souza. (Foto: Comunicação Social 3º BBM).

A 3°Companhia abrange os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. O Capitão BM Jacson durante o seu comando realizou melhorias para o ambiente de trabalho do efetivo militar como o reaparelhamento da frota operacional e administrativa dos quartéis, a implementação do serviço operacional no quartel de Botuverá, a readequação dos convênios municipais, a condução de todo o processo para o início das obras do novo quartel em Brusque, dentre tantas outras, e agora assume o subcomando do 13°Batalhão de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú.

“Saio de Brusque com o sentimento de que procurei fazer o melhor possível para que os bombeiros tivessem um bom suporte e condições de prestar um atendimento de qualidade à comunidade. Essa experiência à frente do comando foi incrível, prova disso é que recebi muitos elogios dos brusquenses”, declarou o Capitão em sua despedida.

O novo comandante, Capitão BM Basílio, iniciou sua carreira militar em 2012, após ter atuado na Polícia Civil catarinense. Após 2 anos, quando se formou como aspirante a oficial, foi transferido para Blumenau, onde ficou até assumir o seu novo cargo. É perito em Incêndio e Explosão, e durante quase sete anos exerceu funções no Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico do município. O seu último compromisso foi como chefe da Seção de Logística e Finanças do 3°BBM.

“Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido designado a comandar uma companhia tão importante como é a de Brusque, pela qual já passaram oficiais do mais alto gabarito. A minha maior expectativa é conseguir, juntamente com a 2º Tenente Deschamps, dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo realizado pelo Capitão Jacson. Temos grandes desafios pela frente, sendo o principal deles a construção de um novo quartel no município”, comemorou o novo comandante.

Promoções e homenagens marcam a cerimônia

O evento também contou com nove promoções de bombeiros militares. O Major BM Daniel Gevaerd Muller foi promovido ao posto de Tenente-Coronel. Além dele, oito 1º Sargentos emergiram à graduação de Subtenente: Edson Leonardo Baerwald, Jose Cesar Spengler, Jose Carlos da Silva, Antônio Adelino Cuchava Rocha, Osmar Iakusch, Sergio dos Santos, Claudecir Carneiro e Carlos Rodrigo da Silva.

Promoções e homenagens. (Foto: Diplomata FM)

Já o Deputado Federal Gilson Marques e os empresários Newton Patrício Crespi e Alexandre Duarte foram condecorados com o Título Honorífico Amigo do Bombeiro, entregue das mãos do Capitão BM Jacson em reconhecimento à forte parceria que possuem com o Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina.

Condecoração com Título Honorífico Amigo do Bombeiro. (Foto: Diplomata FM)

(Texto: Comunicação Social 3º BBM).

Confira galeria de fotos!

Publicidade
WhatsApp chat