26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeito Ari Vequi fala sobre obras planejadas após ocorrências das chuvas em...

Prefeito Ari Vequi fala sobre obras planejadas após ocorrências das chuvas em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve ao vivo no Jornal Diplomata, 14. Em destaque, o trabalho do poder público para reconstruir as áreas atingidas pela chuva da última quarta-feira, 9, que provocou alagamentos e deslizamentos e também danos em patrimônios públicos, como a queda da ponte no bairro Guarani.

“A maior tristeza do administrador é ver quando as pessoas são atingidas, quando perdem tudo dentro de casa, pois estrada, escola, a gente recupera”, frisou.

Como ação planejada, o governo trabalha para formalizar um convênio com o Governado do Estado, após a rápida visita do governador Carlos Moisés, na última sexta-feira, que sinalizou à prefeitura a parceria para recuperação na ponte do bairro Guarani.

“Governador se comprometeu num convênio de até R$ 1,5 milhão na obra”, comentou.

Prefeito de Brusque, Ari Vequi, no Jornal da Diplomata

A Secretaria de Obras trabalha na remoção total dos escombros da ponte, para então ser realizado um novo projeto de reconstrução.

Ari falou sobre as preocupações do governo em relação às estruturas das pontes no município. Desde o caso que envolveu a queda da cabeceira esquerda Ponte Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, a fiscalização se intensificou, mediante cobrança da comunidade e da sociedade civil organizada.

“Estamos utilizando vias urbanas, estrada para veículos leves, para caminhões pesados (bi-trens) – temos que arrumar uma solução”, frisou.

Sobre o caso da área residencial próxima do ribeirão no bairro Limeira, que sofre historicamente com alagamentos, Ari falou sobre um estudo que está sendo realizado para alargamento do leito pluvial.

“A Limeira tem crescido e temos pelo menos dez loteamentos para serem abertos – a bacia precisa de um grande projeto, frisou.

Acompanhe a entrevista.

Publicidade
WhatsApp chat