Secretaria de Saúde e Samu recebem novas ambulâncias

Publicidade
Utilidade pública

O transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e do Samu brusquense ganha mais conforto, modernidade e segurança. Foram entregues oficialmente pelo Prefeito Ari Vequi e vice-prefeito Gilmar Doerner à equipe da Secretaria de Saúde, duas novas ambulâncias que passam a integrar a frota da pasta. Locados, os veículos zero quilômetro não terão custo de manutenção para os cofres públicos e a cada dois anos serão substituídos por novas viaturas, o que é mais vantajoso para o município.

Uma viatura própria da Secretaria de Saúde tem custo anual de manutenção estimado em R$ 100.000,00. Isso sem contar a depreciação natural do veículo, que após quatro anos de uso contínuo está sucateado. E, o prejuízo com a falta da ambulância para o transporte de pacientes, quando a viatura apresenta algum problema e necessita ser levada à oficina para reparos, diminuindo a oferta do serviço à população usuária.

Com a locação das novas ambulâncias, ao valor de R$ 7.800,00 mensais cada, caso ocorra algum problema que exija a parada do veículo, a substituição é imediata, sem prejuízo aos usuários. E toda a manutenção também fica por conta da empresa fornecedora dos veículos. “Além disso, a cada dois anos, a fornecedora deve substituir as viaturas utilizadas por novas, o que garante que teremos sempre mais qualidade, segurança e conforto no transporte dos nossos pacientes”, enaltece o Prefeito Ari Vequi.

Para o Secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, a entrega das novas ambulâncias é mais uma importante conquista para a comunidade usuária dos serviços de saúde da cidade. “São veículos zero quilômetro, de última geração e com toda capacidade técnica para atender o nosso usuário com segurança, sem os custos de manutenção e sem prejuízo à prestação do serviço em caso de algum problema com o veículo”, reforça.

A entrega das novas ambulâncias foi realizada no fim da manhã desta quinta-feira (17), em frente ao Centro de Serviços em Saúde, sede da Secretaria e da Policlínica. O ato contou com a participação de secretários municipais, diretores e servidores da Secretaria de Saúde e profissionais do Samu.

Publicidade
Últimas notícias

Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado

A solidariedade inspirou acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em mais uma edição da campanha...
Publicidade
WhatsApp chat