Defesa Civil alerta para possibilidade de grande volume de chuva

Publicidade
Utilidade pública

A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção devido à possibilidade de grandes volumes de chuvas para o final de semana. A presença de instabilidades, a circulação marítima e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica próximo a costa de Santa Catarina favorecem a ocorrência de chuvas em todo o estado até a madrugada de domingo (20). Para Brusque, a previsão é que os acumulados de chuva possam chegar a 80 milímetros.

A população deve ficar atenta, principalmente quem reside próximo a áreas de risco, à movimentação de solo, deslocamento de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em muros e paredes. “O solo ainda está bastante encharcado devido às chuvas que ocorreram na última semana. Portanto as pessoas devem ficar atentas, especialmente quem mora próximo a encostas”, reforça o chefe de vistorias de fiscalização da Defesa Civil, Edevilson Cugiki.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199, ou Corpo de Bombeiros 193.

Publicidade
Últimas notícias

ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21...
Publicidade
WhatsApp chat