Defesa Civil alerta para possibilidade de grande volume de chuva

Publicidade
Utilidade pública

A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção devido à possibilidade de grandes volumes de chuvas para o final de semana. A presença de instabilidades, a circulação marítima e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica próximo a costa de Santa Catarina favorecem a ocorrência de chuvas em todo o estado até a madrugada de domingo (20). Para Brusque, a previsão é que os acumulados de chuva possam chegar a 80 milímetros.

A população deve ficar atenta, principalmente quem reside próximo a áreas de risco, à movimentação de solo, deslocamento de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em muros e paredes. “O solo ainda está bastante encharcado devido às chuvas que ocorreram na última semana. Portanto as pessoas devem ficar atentas, especialmente quem mora próximo a encostas”, reforça o chefe de vistorias de fiscalização da Defesa Civil, Edevilson Cugiki.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199, ou Corpo de Bombeiros 193.

Publicidade
Últimas notícias

Ponte do Trabalhador será interditada por algumas horas neste sábado, 31

Ação ocorre neste sábado (31), entre às 13h e 18h e na próxima quarta-feira (4), feriado municipal, das 7h...
Publicidade
WhatsApp chat