Grupo “Empresários em Ação” doa 2 mil testes de covid-19 para Brusque

O médico infectologista da Secretaria de Saúde, Ricardo Alexandre Freitas, recebeu a doação

Publicidade
Utilidade pública

O grupo “Empresários em Ação Contra a Covid-19 “ fez a entrega, nesta quarta-feira, 23, de 2 mil testes rápidos de covid-19 para a prefeitura de Brusque. Os testes serão utilizados no atendimento à população no Centro de Triagem, localizado no pavilhão da Fenarreco.

Os testes de diagnóstico rápido de covid-19 antígenos, que confirmam se a pessoa está com o vírus, foram adquiridos pelo grupo de empresários, liderado pelo empresário, Luciano Hang, que se uniu para auxiliar a prefeitura no combate a covid-19 em Brusque. Eles compraram medicamentos para tratamento preventivo e precoce, tais como ivermectina, zinco e vitamina D, testes e ainda custearam leitos em hospitais. “É a segunda vez que doamos testes. Essa é uma luta de todos nós, estamos unidos desde o início do ano, pois o objetivo é salvar vidas”, afirma.

O médico infectologista da Secretaria de Saúde, Ricardo Alexandre Freitas, recebeu a doação e enfatizou a importância da testagem rápida para o controle da doença. “Queremos agradecer muito o apoio dos empresários, essas vacinas são suficientes para fazer a testagem durante 1 mês. É muito importante testar rapidamente a população para evitar o contágio de outras pessoas e a evolução da doença. Ainda estamos lutando contra o vírus, em Brusque temos uma baixa letalidade, os casos estão diminuindo gradativamente, mas precisamos nos manter atentos e toda ajuda é bem-vinda. Acreditamos que o avanço da vacinação, tão logo teremos controlado o vírus”, finaliza.

Fonte: Texto e imagem – Assessoria Havan .

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (27)

Nas últimas 24 horas, 45 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 27.546 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat