17.9 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralCampanha de entidades esportivas e de empresas mobiliza campanha do agasalho com...

Campanha de entidades esportivas e de empresas mobiliza campanha do agasalho com sorteio de brindes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A campanha do agasalho segue movimentando voluntários. Com o objetivo de fortalecer a campanha, entidades esportivas e empresas de diversos ramos econômicos uniram os esforços para aumentar as arrecadações de donativos.

Em uma iniciativa paralela, encabeçada pela Associação Brusquense de Handebol, representantes de outras modalidades se mobilizam na busca de itens de inverno, para atender famílias carentes já conhecidas pelo grupo.

Além de brindes, a campanha conta com doação de empresas com itens de inverno (Foto: Divulgação)

A mobilização reúne representantes das modalidades como: handebol, mhuay thai, vôlei masculino, boxe, futebol americano, ciclismo, motociclismo. As empresas parceiras da campanha que já sinalizaram apoio são: Hotel Monthez, Nido Restaurante, Degustus, Golden Bier, Açougue Bruns, Grupo Noldin, Wezem.Ind e Academia Soma; outras parcerias estão sendo sondadas.

Conforme Claudete Garcia, as empresas contribuem com os sorteios de almoços, cafés, lanches e de mensalidades grátis, para quem realiza a doação.

“Para motivas pessoas a fazer doação de agasalhos nós estamos em busca de parceria, muitas pessoas estão apoiando, inclusive as empresas, que não podem contribuir diretamente com os donativos, mas, que abrem seus produtos para os sorteios, isso estimula as doações”, frisa.

Claudete Garcia, do handebol, durante os trabalhos na Arena Multiuso, junto à campanha do agasalho (Foto: divulgação)

Além dos brindes destinados ao sorteio da campanha, as empresas também fizeram doações. Uma delas, contribuiu com a destinação de 30 edredons, por exemplo.

Enquanto os preparativos para o sorteio são realizados, representantes das entidades esportivas prossegue no trabalho de recolhimento de donativos. Claudete explica que a proposta é atender pessoas em situação de vulnerabilidade, que já são de conhecimento das pessoas engajadas na campanha.  

“Vamos estar destinando as famílias carentes que nós conhecemos e depois vamos repassar o material que sobrar à Secretaria de Assistência Social”, explicou.

A respeito dos mantimentos que estão sendo recolhidos, a campanha das entidades e empresa busca principalmente por: calçados, roupas (do infantil ao adulto), alimentos, produtos de higiene, cobertores e roupas de cama.

Donativos já arrecadados pela campanha das entidades esportivas e empresas (Foto: Divulgação)

O sorteio será realizado no dia 27. O ponto de arrecadação é na Arena Multiuso, onde são concentradas as doações pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A pessoa que fizer a doação pode deixar o nome e telefone na caixa de sorteio, que já estará participando. Os resultados serão divulgados nas redes sociais das entidades esportivas.

“Estamos felizes, a gente vê que essas pessoas ficam motivadas, pois é uma doação e da nossa parte uma forma de agradecimento por terem ajudado, tenho certeza que será um sucesso”, comentou Claudete.

Publicidade
WhatsApp chat