Defesa Civil alerta para onda de frio intenso

Previsão é de temperaturas muito baixas no estado a partir desta noite em SC

Publicidade
Utilidade pública

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nota meteorológica com alerta para queda acentuada da temperatura no estado, com a entrada de uma intensa massa de ar frio a partir deste domingo (27). Inicialmente, a mudança climática deve ser sentida nas regiões do extremo-oeste e oeste. E a partir de amanhã, segunda-feira (28), se estende para as demais regiões catarinenses. A previsão é de frio intenso ao longo da semana.

O alerta ainda informa que, devido à condição de chuva e nebulosidade, a segunda-feira deve ser gelada, com temperatura máxima de até 13 graus na maior parte do estado. Para terça-feira (29) e quarta-feira (30), a previsão da Defesa Civil catarinense é de que as mínimas possam ficar próximas ou abaixo de zero grau em praticamente toda Santa Catarina, exceto no litoral. Na serra, a estimativa é de que possa marcar até sete graus negativos.

Em função do alerta da Defesa Civil, a partir desta segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, por meio da equipe do Centro POP, vai circular pela cidade e, caso encontre pessoas em calçadas, pontos de ônibus ou em situação de rua, as encaminhará para o albergue, para protegê-las da onda de frio.

Fonte: Secom Brusque

Publicidade
Últimas notícias

ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21...
Publicidade
WhatsApp chat