16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralConfira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores Brusque, que realizou...

Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores Brusque, que realizou entrega de comendas legislativas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 29, foi iniciada com atos solenes, através da entrega de honrarias legislativas. Foram agraciados, com o Mérito Militar, o Capitão de Bombeiros Militar, Jacson Luís de Souza; com o Mérito Profissional, o empresário Marcos Welter e com o Mérito Assistencial, Helena Dias, do Lar Menino Deus.

Os homenageados falaram ao Jornal da Diplomata. O capitão Jacson, que comandou a 3.ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque e região, está sendo transferido para Balneário Camboriú. Jacson destacou a ligação com a cidade ao longo dos anos de trabalho.

O empresário Marcos Welter, que recebeu a comenda do Mérito Profissional, pela referência no ramo imobiliário, falou na tribuna sobre momentos históricos que se cruzaram com o desenvolvimento do município, que serão narrados no anuário de Vicente Só.

A diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias, esteve presente na sessão, juntamente com alguns moradores acolhidos e profissionais que atuam na instituição. Helena enfatizou a importância do momento e agradeceu pela Comanda do Mérito Assistencial, concedido pela Câmara de Vereadores.

Sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, nesta terça-feira, 29, foi marcada por manifestação pública com a passagem de Luciano Mergulhador, conhecido por protestos em locais públicos.

Líder do Governo destaca novos procedimentos nas parcerias comunitárias para asfaltamento de ruas

O Líder do governo, vereador Nick Imofh, destacou procedimentos que estão sendo atualizados no processo das chamadas parcerias comunitárias, que visam obras asfaltamento de vias públicas.

Ao final da sessão, Nick comentou que o asfaltamento das ruas mediante o pagamento junto aos moradores está sofrendo um novo sistema de organização.

O vereador Cassiano Tavares pediu por ferramentas que possam dar transparência nas demandas e no andamento das obras executadas, criticando a demora no cumprimento dos prazos e poucas obras realizadas mediante o anseio da comunidade.

De acordo com Nick, as reivindicações terão aceleramento no cronograma de trabalho do Poder Executivo.

A sessão foi marcada por um debate acirrado entre a vereadora Marlina Schiessl (PT) e Jean Pirola (PP), nas explicações pessoais, sobre discussões que se passaram nas redes sociais dos vereadores.

Projetos de Lei

– Em única discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 51/2021, que “Denomina via pública: rua Michel Pier Paza”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 35/2021, de origem legislativa, que “Dispõe sobre criação, manejo, comércio e demais atividades que envolvam colônias de abelhas sem ferrão no âmbito do município de Brusque e institui o Dia Municipal do Meliponicultor”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, que “Altera requisitos exigidos na Lei Complementar nº 143, de 31 de agosto de 2009, para o provimento ao cargo de Agente de Defesa Civil”.

Pedidos de Prorrogação de Prazo

– Ofício nº 283/2021, do Executivo, solicitando prorrogação de prazo para resposta ao ofício nº 358/2021, desta Casa Legislativa.

– Ofício nº 299/2021/GAB, do Executivo, solicitando o arquivamento do Projeto de Lei Complementar nº 12/2021, objetivando melhor análise do texto legal

Publicidade
WhatsApp chat