ABM entrega doações da campanha “Inverno Solidário”

Publicidade
Utilidade pública

A Associação Brusquense de Medicina – ABM – entregou para a assistência social da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, nesta quinta-feira, 1, as doações arrecadadas pela instituição durante a Campanha “Inverno Solidário ABM”, que contou com a parceria do SIMESC. Durante todo o mês de junho, os médicos associados puderam fazer suas doações na sede da entidade.

Presidente da Associação Brusquense de Medicina, Gustavo Gumz Correia. (Foto: Assessoria de Imprnesa/ABM)

Ao todo foram arrecadados casacos e mantas, além de materiais de higiene, limpeza e alimentos, que constam como as principais necessidades de doações, segundo informações da equipe da paróquia.

“Esperamos que este material possa ser útil, que possamos ajudar as pessoas e fazer um bom trabalho para a nossa comunidade. Esperemos também que, no futuro, possamos também fazer outras campanhas como essa, não só no inverno e são só durante a pandemia, pois é sempre bom ajudar ao próximo, não apenas com a nossa profissão, mas também com outras atividades sociais. Gostaria de agradecer os associados que contribuíram com a campanha “Inverno Solidário ABM”, destacou o presidente da Associação Brusquense de Medicina, Gustavo Gumz Correia.

A assistência social da Igreja Matriz tem cadastradas cerca de 4 mil famílias carentes, e já possui um histórico de auxílio a necessitados e atividades solidárias.

“Nós gostaríamos de agradecer muito essas doações, que nesta época de pandemia, principalmente, fazem muita diferença para nossas famílias. Estamos com muitas famílias precisando e se cada um conseguir ajudar um pouquinho, a gente consegue repassar para as pessoas e acolhê-las”, disse a coordenadora de Assistência Social da paróquia, Patrícia Antonietti.

Às pessoas que puderem fazer doações, a Assistência Social da Paróquia São Luís Gonzaga precisa, no momento, de cestas emergenciais e produtos de higiene e limpeza, bem como de cobertores. A Ação Social atende de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30. Endereço: Padre Gatone, 75, Centro. Contato: (47) 3355-5556.

Publicidade
Últimas notícias

Programa de Endemias realiza mutirão de limpeza em cemitérios da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque por meio do Programa de Endemias, em conjunto com a Vigilância Sanitária,...
Publicidade
WhatsApp chat