16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSaúdeAgendados para a Policlínica devem se vacinar na Uniasselvi em formato drive-thru...

Agendados para a Policlínica devem se vacinar na Uniasselvi em formato drive-thru a partir de amanhã, quarta-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A partir de amanhã, quarta-feira (07), as pessoas dos grupos prioritários contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 que agendaram a sua imunização para a Policlínica Central, nos períodos da manhã e da tarde, vão ser vacinadas no formato drive-thru, no pátio da Uniasselvi e da FibraFisio, na Vila Schlösser. Os horários seguem os mesmos do momento em que foi feito o agendamento no site oficial do município.

A Diretora Geral da Secretaria de Saúde de Brusque, Camila Pereira, explica que, com a chegada de novos lotes de vacina no último final de semana, ontem, segunda-feira (05), foi aberto um novo ponto de aplicação do imunizante, na Policlínica Central. O local foi escolhido por possuir toda a infraestrutura necessária ao processo de registro e vacinação, com ar condicionado e computadores.

Porém, nesta terça-feira (06), primeiro dia de atividades neste local, se verificou desde a manhã um grande fluxo de pessoas, com alguns motivos já identificados, como a chegada antecipada de pessoas, talvez face à ansiedade pelo recebimento do imunizante. “Por exemplo, houve caso de pessoa agendada para vacinar às 10 horas que às 07 horas já estava na Policlínica”, ressalta Camila.

Diante do quadro verificado, “a gestão decidiu transferir todos os agendados de quarta, quinta e sexta-feira, para a Vila Schlösser, na modalidade de drive-thru”, acrescenta a diretora.

Ela aproveita para agradecer toda a equipe da Vila Schlösser, que prontamente atendeu o pedido da Secretaria de Saúde e mesmo com as suas atividades no período diurno, cedeu o espaço para que se possa, então, fazer a vacinação nos próximos dias na modalidade drive-thru.

Publicidade
WhatsApp chat