25.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasGeralCovid-19: vagas para drive thru deste sábado estão encerradas

Covid-19: vagas para drive thru deste sábado estão encerradas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Município aguarda envio de novas doses para a abertura de mais agendamentos

A Prefeitura de Brusque informa que estão encerradas as vagas de agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em formato drive thru para pessoas com idade de 35 anos ou mais no próximo sábado, dia 10 de julho, na Arena Multiuso. Todas as vagas para as 1.100 doses enviadas pelo Governo do Estado para esta ação foram preenchidas. Novos agendamentos serão abertos à medida que novas doses sejam destinadas à cidade.

Esclarece, ainda, que a definição das faixas etárias contempladas nas ações de imunização segue o cronograma anunciado pelo Governador Carlos Moisés e estabelecido em duas normativas estaduais que a cidade precisa seguir, a Nota Técnica número 032 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e a Deliberação número 097 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Novas salas de vacina na Uniasselvi

Para a próxima semana, a Secretaria de Saúde adianta que vai ofertar quatro novas salas de vacina, no Bloco D da Uniasselvi, o que representa capacidade de aplicar mais 400 doses do imunizante a cada dia.

Assim, o município de Brusque vai passar a contar, no total, com oito salas de vacinação exclusiva contra Covid-19, sendo seis salas na Uniasselvi e duas na Unifebe.

Ressalta, também, que ações em formato drive thru continuarão acontecendo de acordo com a previsão de envio de novas doses por parte do Governo do Estado à cidade.

Informações sobre a abertura de novas vagas são publicadas no website e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat