21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralLivro de crônicas de Rolf D. Bückmann e Saulo Adami já está...

Livro de crônicas de Rolf D. Bückmann e Saulo Adami já está na gráfica

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Será lançado terça-feira, 27 de julho, às 19 horas, no Restaurante do Nido, em Brusque, o livro de crônicas de Rolf D. Bückmann e Saulo Adami: “Por Debaixo dos Panos”. A obra é uma publicação da editora Estrada de Papel, de Curitiba, e o evento de lançamento é aberto à comunidade.

Quatro anos separam a primeira entrevista do ponto final do livro, que está em produção gráfica em Porto Alegre, desde a semana passada. “Por Debaixo dos Panos” é uma obra recheada de episódios dramáticos e momentos felizes, tragédias familiares, histórias pitorescas e revelações bombásticas do industrial Rolf D. Bückmann, o último presidente da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux.

Rolf D. Bückmann e Saulo Adami começaram a escrever o livro em 2017

A partir da década de 1970, ele liderou o processo de modernização da Fábrica fundada por seu bisavô no final do século XIX. No livro, são reveladas particularidades de sua experiência de vida e de seus desafios profissionais, além de outras histórias surpreendentes jamais contadas. Bastidores da política e segredos de família são revelados, episódios da vida privada e aventuras ao redor do mundo são narrados em 368 páginas de crônicas ilustradas por centenas de fotografias e outros documentos do seu acervo privado.

Fotografia dos autores:
Cristini Schlindwein Bückmann

Publicidade
WhatsApp chat