21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de Guerra finaliza campanha e arrecada mais de 1,6 mil kg...

Tiro de Guerra finaliza campanha e arrecada mais de 1,6 mil kg de alimentos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Tiro de Guerra 05-005 de Brusque finalizou nesta semana sua campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados pelos Atiradores junto à familiares, amigos do TG e comunidade brusquense, mais de 1.600 kg (mil e seiscentos quilos) de alimentos não perecíveis, organizados em cestas básicas.

Nesta campanha, além do público interno, as doações arrecadadas foram distribuídas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, ao Lar Sagrada Família e, com apoio da Prefeitura Municipal, através de Escolas e Centros de Educação Infantil (EEF Oscar Maluche/ EEF Cedro Alto/CEI Paquetá/CEI Ponta Russa) foram distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade nestas comunidades.

(Fotos: Everton Dalmolin)

Esta campanha, importante na construção do caráter do soldado e cidadão desenvolveu nos Atiradores o senso de “responsabilidade” perante a sociedade, oportunizando o conhecimento dos problemas locais, além de integrá-los à realidade em que vivem. “Assim, o Tiro de Guerra de Brusque, “Braço Forte” na defesa territorial, estende a “Mão Amiga” ao próximo, contribuindo para amenizar as dificuldades enfrentadas neste período de pandemia”.

(Fotos: Everton Dalmolin)
Publicidade
WhatsApp chat