17.9 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralVara Criminal divulga sentença de Júri Popular envolvendo caso de esfaqueamento em...

Vara Criminal divulga sentença de Júri Popular envolvendo caso de esfaqueamento em março de 2020

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Trata-se de ação penal pública incondicionada promovida pelo Ministério Público tendo como acusado Ricardo Visnheski, para apurar a prática dos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica, ameaça praticada em face de sua companheira Fernanda Greisi Schaefer, submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento, e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima Alan Carlos Bittencourt, 

Conforme o resumo de sentença, o caso ocorreu dia 21 de março de 2020, por volta das 15h50, no bairro Limoeiro. O acusado teve uma discussão com a vítima Fernanda, sua companheira à época, agredindo-a fisicamente com um “mata-leão”, e sufocamento. Além disso, teria lhe proferido ameaças de morte.

As agressões e ameaças teriam ocorrido na presença do filho do casal, que começou a gritar por socorro, assim como Fernanda. Os gritos da criança e da vítima foram ouvidos pelo vizinho Alan, o qual foi até a residência e logrou êxito em imobilizar Ricardo. A polícia militar foi acionada, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia. 

No entanto, ao ser alocado na sala de espera da Delegacia de Polícia, o acusado logrou êxito em abrir a algemas e se evadiu do local, retornando ao condomínio em que residia com a vítima. Ao chegar no condomínio, Ricardo foi em direção ao vizinho Alan, armado com uma faca que pegou no caminho para casa, e desferiu duas facadas contra este, acertando-o no abdome e nas costas, impedido de continuar pelos gritos dos vizinhos e da esposa de Alan, os quais acionaram o Corpo de Bombeiros que compareceu no local e conduziu a vítima Hospital Azambuja para atendimento eficiente, que evitou sua morte.

Sentença — O conselho de sentença declarou absolvido o acusado Ricardo pelo crime capitulado no artigo 232, da Lei 8.069/90 e, condenado às penas de nove (9) anos e quatro (4) meses de reclusão, em regime inicial fechado, e quatro (4) meses e cinco (5) dias de detenção, em regime inicial aberto, pela prática dos crimes previstos no Código Penal.​

Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

Publicidade
WhatsApp chat