Prefeitura envia projeto à Câmara para nomear margem esquerda de Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Publicidade
Utilidade pública

A Beira Rio margem esquerda, obra que está sendo finalizada pela prefeitura de Brusque terá o nome de Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira. O projeto de Lei para a denominação da via pública foi encaminhado a Câmara de Vereadores e será votado após o recesso do parlamento municipal.

O ex-governador, ex-senador e ex-deputado Luiz Henrique foi um dos personagens que mais contribuíram para o desenvolvimento e a busca de recursos para grandes obras públicas, entre elas as pontes Estaiada, Mário Olinger e do Trabalhador, além da Avenida Beira Rio margem direita.

Segundo o prefeito Ari Vequi, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho deste grande homem público. “Como parlamentar e governador, Luiz Henrique destinou muitos recursos para várias intervenções em nossa cidade. Têm ligação familiar com Brusque e, em especial, no período que ele foi governador, estive ao seu lado atuando em várias funções públicas. Esta é uma merecida homenagem de toda população pela sua contribuição e apreço a Brusque”, destaca o prefeito.

Casado com a brusquense Ivete Appel da Silveira, que hoje é suplente no Senado Federal, Luiz Henrique da Silveira nasceu em 15 de janeiro de 1940, tendo uma extensa carreira política, sendo duas vezes governador, prefeito de Joinville e também deputado estadual e federal. Morreu aos 75 anos, em 10 de maio de 2015, vítima de um infarto fulminante.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Atualizados os números da Covid-19 em Brusque

30 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h A cidade de Brusque atualizou nesta quinta-feira (21)...
Publicidade
WhatsApp chat