Com gol de Éverton Alemão, Brusque FC empata com o líder Náutico

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque FC ficou no empate de 1 a 1 com o Náutico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida realizada no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, na noite deste sábado, 24.

O Timbu, líder invicto da competição, saiu na frente com Kieza, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com um forte ataque, o time da casa dominou as ações na etapa inicial. Do lado do Brusque, o jogo foi de muito trabalho para conter o ímpeto do líder do campeonato. Aos 19 do segundo tempo, Éverton Alemão marcou o gol de empate, num lance de bola parada. Airton fez boa cobrança, na medida, para cabeçada certeira do zagueiro do Marreco.

O gol marca a boa fase de Alemão no setor defensivo do Brusque, pelas boas atuações e as contribuições no ataque. Foi dele o cabeceio na vitória do Brusque sobre o Vila Nova na 13ª rodada.

Com o resultado, o Brusque ocupa a oitava colocação, com 20 pontos. Da série de jogos, a equipe do técnico Jerson Testoni conseguiu sair da má fase, após três derrotas consecutivas. Com as duas últimas duas partidas fora de casa, o Brusque volta para casa com quatro pontos somados.

O Náutico permanece líder com 30 somados e enfrenta o vice-líder, o Coritiba, na próxima rodada. No ritmo da recuperação de pontos e com foco de voltar para o G-4, o Brusque joga em casa na 15ª rodada, contra o Confiança, lanterna da Série B, no estádio Augusto Bauer, no próximo sábado, 31. 

Ficha técnica: Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo (Fillipe Soutto), Zé Mateus e Thiago Alagoano (Fio); Garcez (Alex Ruan), Edu e Bruno Alves (Diego Mathias); 

Náutico: Alex Alves; Bryan, Camatunga, Carlão e Rafinha (Breno); Rhaldney, Matheus Trindade, Marciel e Jean Carlos (Giovanny/Luiz Henrique); Vinicius (Iago) e Kieza (Paiva);

– Cartões 

Brusque: Rodolfo e Alex Ruan; 

Náutico: Giovanny, Breno e Bryan; 

Gols: 

Brusque: Éverton Alemão (19/2°); 

Náutico: Kieza (15/1°T);

Foto:Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Publicidade
Últimas notícias

Alô Mamãe: Projeto da UBS Jardim Maluche acolhe mulheres durante gestação

A pandemia mudou a rotina das pessoas. A maioria precisou se reinventar em suas funções e ações. E muitos...
Publicidade
WhatsApp chat