21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil emite nota de alerta para entrada de intensa massa de...

Defesa Civil emite nota de alerta para entrada de intensa massa de ar frio, a partir desta terça-feira, 27

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Defesa Civil de Brusque emitiu alerta para a entrada de intensa massa de ar frio que levará ao declínio acentuado de temperaturas a partir desta terça-feira (27). O amanhecer de frio mais intenso deve ocorrer na quinta e na sexta-feira (29 e 30).

Esta nova massa de ar frio deve ser mais intensa que a de semana passada. “Esta frente fria será mais ampla, baixará as temperaturas em todo o Estado. Além disso, as temperaturas também devem ser um pouco menores”, explica o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

De acordo com a Epagri/Ciram, a mínima prevista para quarta-feira, em Brusque, é de 1ºC e na quinta-feira, 0ºC. A máxima nestes dias não deve passar de 12ºC. Há possibilidade de geada em todas as regiões do Estado.

A Defesa Civil ressalta que deve-se ter atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, animais domésticos devem ser avrigados nas noites mais frias. Qualquer problema deve ser comunicado a coordenadoria municipal de Defesa Civil por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Secretaria de Desenvolvimento Social intensifica abordagem a pessoas em situação de rua

Com a previsão da nova onda de frio, a Secretaria de Desenvolvimento Social intensificou as abordagens às pessoas em situação de rua para acolhimento e encaminhamento ao albergue e Centro Pop.

“Nosso objetivo é levá-los ao albergue e o Centro Pop, que possuem estrutura para atendê-los e proteger do frio intenso. Quem souber de alguma pessoa em situação de rua pode ligar para a secretaria, que vamos até ela”.

O telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social é (47) 3251–1963. O telefone de contato do albergue e Centro Pop é (47) 3351 – 6328.

Publicidade
WhatsApp chat