Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Entre os destaques do encontro a aprovação de um projeto de lei em regime de urgência e também de uma moção de congratulações.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o recesso parlamentar de 15 dias.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as participações dos demais oito vereadores. O suplente Adelirio Dematé, popular Ico, (Progressistas) assumiu a cadeira do titular vereador Waldemiro Dalbosco pelo período de 30 dias.

Entre os destaques do encontro a aprovação de um projeto de lei em regime de urgência e também de uma moção de congratulações.

O aniversário da cidade de Brusque comemorado na quarta-feira, 04 de agosto, também foi lembrado pela maioria dos parlamentares que deixaram suas mensagens aos brusquenses.

A sessão também contou com a presença de Daniel Netto Candido, secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Ele esteve acompanhado do ex-vereador de Brusque, Paulo Rodrigo Sestrem e também de assessores.

No espaço da palavra livre o principal tema abordado e discutido entre os parlamentares foi a excussão das calçadas e possível afastamento de muros no decorrer das obras de pavimentação da Rua Guabiruba Sul, entre os trechos da Capelinha São João e Rua Francisco Riffel.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) afirmou que os moradores já estão cansados de esperar e classificou como descaso a não resolução da situação das calçadas, dizendo que parece uma obra abandonada.

Cristiano Kormann discorreu sobre a necessidade de filtrar as reclamações que estão chegando a todo momento sobre as obras da Rua Guabiruba. Segundo o parlamentar nem todo mundo é engenheiro para contestar o projeto.

O vereador líder de governo Alexandre Felipe Pereira e a vereadora Simone entraram em debate sobre a situação das calçadas e possíveis afastamentos ou retiradas de muros nas obras dos bairros Guabiruba Sul e Aymoré.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

– Foi baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2021 de autoria da Mesa Diretora, que “INSTITUI O DIA COMEMORATIVO DA CHEGADA DO ADVENTISMO AO BRASIL”

– Foi aprovado Moção de Congratulações nº 14/2021 pela passagem dos 06 anos da Rádio Guabiruba FM.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 10 de agosto.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat